domingo, 17 de abril de 2011

sommelier


como tá fazendo um friozinho, resolvi comprar uma garrafa de vinho para a janta e lembrei de um episódio que aconteceu há umas semanas atrás. nós aqui de casa fomos almoçar na casa de uns amigos que conhecemos nas férias e tinha vinho para beber. como o marido dela não bebe, a dona da casa aproveita quando tem visita para tomar alguma coisa. lá pelas tantas, quando resolvemos beber o tal do vinho, ela começou com um papo assim: "eu fiz um cursinho sobre vinhos, para conhecer melhor", e falava olhando o cálice contra a luz e tal. na metade da frase dela eu já tinha esvaziado a minha taça.
como ela não é uma pessoa esnobe nem nada desse tipo, só nos resta constatar a falta de classe do camarada aqui. é impressionante! eu tenho muita dificuldade com aquelas regras de etiqueta mais sofisticadas. quando uma situação exige alguma pompa e circuntância eu tô fodido. sou do tempo em que mastigar de boca fechada e não colocar os cotovelos em cima da mesa tava de bom tamanho.

2 comentários:

rafa disse...

E tava bem bom,etiqueta é para os fracos ,cinco minutos de demora e a patroa ia fazer o risoto com água hehehe!!

Muchacho disse...

não tem problema, rafa. no próximo nós vamos ser mais rápidos!