segunda-feira, 18 de abril de 2011

como se tornar um muchacho em cinco discos


foi quando eu aprendi a ser revoltadinho. ainda tava perigando virar pagodeiro e um primo me mostrou o disco para escutar. o pessoal lá em casa sofreu um pouquinho.


já tinha sido apresentado ao iron maiden e outras coisas do gênero e até achava legal. mas quando vi o angus young batendo cabeça e aquele gritedo do brian johnson foi uma revolução. na época que a galera era do metal, punk ou grunge, me surgiu o hard rock para a salvação.


uma verdadeira redenção na minha vida. com o neil young descobri que o cara não precisava ser ultra foda e agressivo para ser legal. um verdadeiro amadurecimento musical.


inaugurou uma das minhas verdadeiras paixões musicais: a música com instrumentos de sopro. já escrevi isso, basta ter uma corneta que já tem boas chances de cair no meu agrado. e o mighty mighty bosstones - descoberto por acaso - foi o primeiro contato com um vício musical que eu tenho: o ska
.

o big bad voodoo daddy me mostrou que eu podia gostar do mesmo tipo de música que o meu avô sem ser igual a ele ("velho", na minha cabeça de adolescente). também abriu caminho para o interesse por outros gêneros que não estivessem relacionados de alguma forma ao rock. já gostava de alguma coisa desse montão que a gente chama de mpb, mas não posso dizer que estes tenham me influenciado de verdade.

Nenhum comentário: