sábado, 9 de abril de 2011

capitão codorna


escrevi sobre os desenhos que eu gosto há uns dias. um que eu gostava muito de ver (e já não era mais criança) era o doug. é um desenho curioso porque não trata de nada especificamente mas chama atenção justamente por isso, porque conta a vida de um guri que vai a escola e tem uma amigo e um cachorro, como tantos outros. o bacana é a maneira como essas pequenas coisas são contadas, mostrando como um adolescente fantasia sobre o mundo em que vive e o quão distante essas fantasia podem estar da realidade. além disso, o doug é apaixonado pela patty maionese, o que é o máximo.

2 comentários:

Carla Soares disse...

Bah, também adorava esse desenho e também não era mais criança hehehe! Além de tudo que tu citou, eu acho parecido com o clássico e meigo Snoopy :D

Muchacho disse...

eeeeeê! legal que tu achou o blog, carla! pois é, o doug funny é o máximo e o snoopy também. eu cheguei a comprar várias fitas de vhs da minha locadora com vários episódios do charlie brown. o charles schulz é um cara que conseguiu dar um certo refinamento à sensibilidade das crianças de uma maneira muito legal. junto do hergé, acho ele um gênio da "cultura infantil". falou!