quarta-feira, 4 de maio de 2011

o fernando carvalho tinha razão


fazia tempo que eu não via um treinador fazer tanta merda no mesmo jogo. e olha que até um mês atrás era o celso roth que estava lá no beira-rio. tudo o que o falcão podia fazer de errado ele fez. começando pelo que todo mundo já tava meio cagado, mas não tava falando muito pra ver se não piorava: a defesa. impressionante!!! o peñarol, com aqueles atacantes deles fizeram o que quiseram por ali. já no primeiro tempo inter tomou uns cagaços sem cabimento e bastou cinco minutos no segundo pra cair a casa daquela defesa de futebol de botão. todo mundo parado olhando aquelas nabas fazer dois golaços. sem falar no nei, que devia ser proibido de entrar no beira-rio pro resto da vida.
depois o meio-campo. se na época do celso roth os caras tocavam e tocavam e nada acontecia, agora nem isso tem mais. é bola queimando no pé e passe errado de montão. sem falar que agora tá todo mundo com uma nova mania que é dominar a bola e se virar para trás. e o ataque nem merece um parágrafo, o falcão tem um centro-avante voando e a bola não passa nem perto dele.
aí, quando o inter fez a façanha de tomar a virada, foi triste ver o treinador sem a menor ideia do que ele deveria fazer. quando fez algo, foi uma das maiores cagadas que já foram vistas pela padre cacique. além de fazer uma alteração que não serviu para nada - que foi trocar o andrezinho pelo tinga - ele conseguiu a façanha de queimar duas revelações em uma única substituição. queimou o oscar escalando o jogador fora de posição (e mesmo assim ele fez gol) e queimou o coitado do ricardo goulart colocando o guri nesse rabo de foguete sem definir exatamente o que ele deveria fazer, sendo que o jogo mais importante do ricardo goulart até hoje deve ter sido um inter e veranópolis no time b. quando ele resolveu colocar o sobis em campo a merda já estava feita.
o falcão chegou falando em barcelona, em atacar e o escambau. só não fez o que ele tinha de fazer: o óbvio. pra escalar o inter não precisa de treinador. a defesa é essa merda mesmo que a diretoria conseguiu para este ano, o meio campo é os dois volantes mais o oscar pela direita e o d'ale pela esquerda e o ataque é sobis e damião. mas não, os doutores do futebol é que entendem do jogo. eu e os outros milhares de colorados é que somos um bando de idiotas.
terninho, gravata, caderneta de couro... ah, falcão. vai cagar que passa!

Nenhum comentário: