quinta-feira, 29 de abril de 2010

Gente chata da porra ou ainda Eu me presto

Agora pela manhã, me prestei a ler uma crítica de cinema do site do Hagah, daí a coisa começou assim:

Obs: meus comentários estão em vermelho.

"Diante de filmes que são verdadeiras avalanches de cor, movimento, pirotecnia, cortes rápidos, sequências de ação vertiginosas e quase sempre nenhuma história interessante (como Avatar, Transformers e outros nessa linha de "cinema")(será que já ouvi esse papo antes?), sempre me pergunto: 'E onde está o cinema?'(nossa, que sábio, que folósofo). Daquilo que entendo por cinema, muito pouco vejo nos grandes blockbusters dos últimos tempos. Simplesmente não encontro neles o cinema que preciso (nossa, que cara que quis dizer que se sente deslocado e por isso ele é legal e superior).

Por isso talvez eu tenha ido buscar refúgio, dia desses, na obra de um diretor muito pouco conhecido (ohhh, q novidade, ele relatou um autor desconhecido, porque claro, só uma pessoa como ele acharia e veria predicados neste filme, que provavelmente, deve ser um saco), mas cuja obra deveria ser sempre revisitada. Refiro-me a Jacques Tati e o filme que vi foi uma de suas obras-primas: As Férias do Sr. Hulot, de 1953."

Bom, obviamente, não cheguei ao final da resenha, mas fui até o fim da página para saber quem era o sujeito (chato) que escreveu esse maravilhoso e ultra batido texto. Aí me deparo com a seguinte descrição sobre o autor:

"
Quem é o colunista: gordo, ranzinza e de óculos.

O que faz: blogueiro, escritor e metido a crítico de cinema."

Nossa, nem preciso falar mais nada, né.

6 comentários:

ditavonclaire disse...

bem feito. quem manda?

O Primo Distante disse...

Pior, quem manda, neh! É procurar sarna.

Muchacho disse...

olha, eu só não uso óculos.

Muchacho disse...

ah, também não sou escritor metido a crítico de cinema. será que posso dizer que sou blogueiro?

ditavonclaire disse...

mió não. mió não alertar os gansos.

Orley & Gabi disse...

Pior que eu conheco esse sujeito, pelo menos ele se descreveu bem.