terça-feira, 13 de abril de 2010

vai reclamar pro papa

cacete, como eu escuto reclamação todos os dias. não necessariamente reclamações sobre a minha pessoa, mas reclamações em geral. é impressionante! meu chefe isso, meu colega aquilo, o preço das coisas aquiloutro, é soda. eu mesmo acho a vida que normalmente se leva é um tanto estressante e tudo, mas por favor.
quem me conhece sabe que eu estou longe de ser um otimista romântico feliz e contente, mas se até eu tô de saco cheio é porque a coisa tá russa.
uma impressão que eu tenho é que "curtir aquele bode" é algo muito sedutor, falar das tragédias do mundo me coloca no mesmo patamar de fudição da maioria. então lasca a olhar o mundo pela parte podre. essa postura as vezes é confundida com o tal do "senso crítico", e reveste a pessoa (ainda que superficialmente) de uma certa Atitude, aquela com A maiúsculo. no entanto o resultado prático disso é exatamente o oposto, até porque nunca vi nada mudar só na base da reclamação.
portanto, sempre que escuto esse chororô, tenho vontade de perguntar pro chorão em questão que atitude ela tomou para mudar as coisas, mas tenho quase certeza que se fizer isso terei ainda menos amigos do que tenho hoje. o que também faz de mim um chorão agora... cacete...

Nenhum comentário: