terça-feira, 27 de abril de 2010

e tenho dito!

tava escutando uma entrevista no programa do professor na gaúcha, e a entrevistada disse uma coisa que eu nunca gosto muito de escutar. ela estava contando que musicou um texto do win wenders (uin uenders, segundo o professor) que fala sobre identidade e, depois de cantar o resultado do trabalho, disse: "pois é, o texto do win wenders diz tudo".
cara, eu não gosto das pessoas que dizem tudo. mais precisamente, até gosto. não gosto é de quem acha que os outros dizem tudo. quando alguém diz tudo, eu posso me eximir de pensar sobre o que foi dito. ou se continuei pensando, posso me esquivar de dizer.
sempre há alguma coisa a ser dita sobre tudo. nem que seja uma piadinha sem graça, mas existe. quando alguém me diz que o fulano disse tudo, me parece que ele não quer saber mais nada a respeito. não acho que encher a cabeça dos outros com bobagens seja uma coisa boa, mas também acho que o livre pensar é muito saudável.
e convenhamos que quando o win wenders escreve que "você é o que se pode ser", ele não estava sendo conclusivo. me parece mais um convite.

Nenhum comentário: