quarta-feira, 30 de junho de 2010

O deboche do taxista

Tem uma coisa que não me faz bem. É quando se está numa parada de ônibus normalmente atrasado, se tem apenas o dinheiro contadinho da passagem, e vem um taxista de longe e te da sinal de luz, como se perguntando "quer pegar esse meu táxi?". Nossa, isso me embrulha o estômago, porque isso soa para mim como um escárnio. Me joga na cara a minha limitação, a minha resignação. Não temos escolha, e isso me dói. Não gosto muito de ficar a mercê de algo. E quando vejo aquele pisca pisca do farol alto, me vem a tona essa condição.

3 comentários:

Muchacho disse...

dá uma rajada no próximo que te fizer isso!

Paula disse...

se eu quisesse sacanear, faria sinal pro taxi parar, só para informar o taxista que, não, não pretendo pegar a 'carona' e que ele, então, pode seguir em frente, reto toda vida até a puta q o pariu.

de qualquer maneira, acho que o cara não tinha a intenção de te deixar mal.

O Primo Distante disse...

Não é intencional, com certeza. Mas que me dá uma raiva, isso dá.