domingo, 6 de junho de 2010

Vai Brasil!!!

Me lembro da última copa em que o Brasil foi campeão do mundo. Mais especificamente a final daquela Copa. Brasil e Alemanha, Ronaldinho e Rivaldo na ponta dos cascos. Tinha tudo para ser uma maravilha, mas não foi. Eu passei aquela final puto, mas muito puto da cara. E triste. Vou contar os fatos que antecederam àquele jogo. Dia anterior tinha festa, aniversário de uma ex-colega de faculdade. No mês anterior, eu havia tomado meu primeiro e glorioso pé na bunda da minha ex-namorada. Logo, não estava em meus melhores dias. E como se já não bastasse, essa minha ex-colega era amiga dessa minha ex-namorada, ou seja ela estaria na tal festa. E estava mesmo. Lá pelas tantas olhei para um lado, e estava minha ex-namorada se grudando com um lá qualquer. Jesus, depois dizem que homens não são sentimentais, me lembro de sentir uma coisa horrível, algo que vinha lá do estômago, que se remexia e subia pro peito. Uma coisa negra, lúgubre. Meus amigos tentaram me apoiar, mas meu sonho era apagar aquilo da memória. E nada melhor que um porre. Mas aí morava o segundo problema, não tinha mais um puto na minha carteira, nem meus amigos. Estávamos pelados e muito longe da embriaguez. E além da fudição toda, eu tinha que esperar a festa terminar, porque tive a infeliz idéia de assistir a final na casa de um dos amigos que estava na festa.
Cara, me lembro que ficava vendo o jogo, e o Ronaldinho esgrumilhando, entortando tudo quanto é alemão, o Oliver Khan batendo roupa adoidado, o Marcão atacando todas no gol, mas meu estadinho anímico era lamentável.
Escrevo isso, porque sempre me lembro daquele dia, o Brasil sendo Campeão e eu bem arrasado. E conto isso, porque nesse dia, o futebol foi suplantado por um coração partido (óóóóóóó, que bonitinhooooo, que sensível, que gay).

Obs. de n°1: Tá certo, mas é que também nunca fui muito ligado na seleção, acho que se fosse o Grêmio Campeão da Libertadores por exemplo eu iria mandar às favas tudo isso, e estaria chorando, mas de emoção pelo tricolor.

Obs. de n°2: Pô, agora tá chegando época de Copa do Mundo, estou num relacionamento de mais de 3 anos, muito bem obrigado, se o Brasil chegar a final... já tô no pavor!