terça-feira, 10 de maio de 2011

a gol!


eu era meio viciado em futebol de botão quando era piá. tinha um pote cheio de "puxadores", mesa oficial, goleirinha com rede de filó e o escambáu. nessa época eu ia até a mimo, uma lojinha no centro que tinha tudo relacionado a jogo de botão, e me fartava. comprava bolinha, escudos para os times e quando tinha grana até comprava um puxador novo.
mas o mais legal de tudo é que cada botão tinha uma "personalidade", por assim dizer. por exemplo: tinha um "jogador" azul marinho com branco que era volante mas podia jogar improvisado na lateral direita, batia bem na bola de fora da área. a minha dupla de ataque era formada por dois botões laranjas, um com uma risca verde e o outro com branco, mas eram de tamanhos iguais. o interessante era que um deles - o laranja com verde - era o jogador técnico, enquanto o laranja com branco era o centro-avante rompedor. ainda tinha um botãozão verde com branco que jogava na zaga, mas era mortal no contra-ataque e podia ser improvisado como volante.
era um bom time que eu tinha na época. ele levava o escudo da sampdoria porque eu gostava do gullit que jogava lá na virada dos anos 80 para os 90.

Nenhum comentário: