segunda-feira, 30 de maio de 2011

Papinho

É contraditório, eu sei, mas eu tenho uma idéia sobre esse lance de trabalho e profissões. Na minha opinião existe umas 3 ou 4 profissões que são realmente importantes à humanidade, o resto poderíamos passar muito bem sem. E destas, descartáveis, acho que a minha é uma das top "podemos viver sem". Eu faço criação gráfica. Quem na verdade, na verdade, precisa de um folder? De um painel? De um outdoor?

É complicado isso, porque eu acho que, de verdade, grande parte das profissões são um grande engodo. Eu tenho vontade de rir das pessoas fazendo reuniões e se levando super a sério, como se estivessem dando passos importantes ao desenvolvimento da humanidade (não que isso seja uma verdade universal, é apenas a minha opinião). Não que eu seja radical, mas o pessoal se leva muito a sério. Nesse ponto, invejo um pouco o meu colega de blog, porque penso que ser professor, se é foda pela total falta de retribuição financeira, acho que rola uma recompensa espiritual ao menos. Invejo os médicos e os engenheiros, e algumas outras profissões que acho que são recompensadoras.

Nãs sei se isso é só eu me esculachando por alguma razão que minha (rasa) auto análise psicanálitica não encontra resposta. Mas só sei que é assim (isso era bordão de alguma coisa que não me recordo).

Nenhum comentário: