quinta-feira, 5 de maio de 2011

Tá foda

Engraçado, estava conversando sobre futebol na firma, e expressei uma sensação que sobretudo hoje me fez mais sentido ainda. É o seguinte, existe uma coisa não dita no ar que é o seguinte, todo mundo, imprensa, torcida, dirigentes tem uma espécie de sonho que os dois times, Grêmio e Inter, fiquem sempre no mesmo patamar. Na verdade eu achava que era só o Carlos Simon que amava quando os Grenais terminavam empatados, mas acho que ele só expressava uma vontade de todos. A imprensa então, nossa. Ontem foi o dia ideal, o dia em que é só dizer que os dois times estão uma piada e não se comprometer. Talvez seja culpa da chatisse da inquisição formado pelos torcedores sempre de plantão.
Existem várias coisas que devem ser ditas e que não o são pela cagonisse. Vou enumerar algumas coisas:

- O Inter contratou o Falcão porque o Grêmio contratou o Renato. E isso se divide em mil coisas. A imprensa ficou faceira, porque poderia dizer que tem dois ídolos comandando os dois times. A torcida entrou na onda do "agora também temos ídolo". O Renato é técnico. Armou bons times, não é o melhor do mundo, mas acho que o Grêmio não acha um muito melhor por aí. O Falcão não é técnico, e acho que não dura muito. Pode ser que eu esteja enganado, mas acho que ele não passa aquela confiança de comandante, de alguém que entende do métier.

- Hoje, o Inter como instituição é bem melhor que o Grêmio. O Inter é melhor administrado, tem mais dinheiro, mais poder, suas categorias de base são melhores, tem melhor estrutura e melhor marketing. O Grêmio ainda chafurda na politicagem de dois grupos que não agrega em nada. No Inter, entrou um grupo interessado em mudar a história do clube e conseguiram. Perder ou ganhar é do jogo. Mas hoje o Inter entra sempre em qualquer competição como um dos favoritos, o Grêmio sempre no máximo é o azarão.

- O Inter está num patamar acima do Grêmio. No jogo o Grêmio pode engrossar, mas como clube, não tem comparação.

- A Geral é mais legal que a Popular.

Bom, deve ter outras coisas. Mas o que me lembro são dessas.
Abaixo à turminha chapa-branca!

Nenhum comentário: