terça-feira, 3 de maio de 2011

serenismo

quero lançar aqui uma nova filosofia de vida, o serenismo. esta tem como princípio básico a serenidade. chega de atender três celulares ao mesmo tempo, chega de não ter tempo para nada, chega de urgência. a maioria das pessoas que eu conheço estão a maioria do tempo alteradas por algum motivo, seja por causa do chefe, do colega de trabalho, do vizinho ou de um desconhecido. o resultado disso são olheiras, a falta de saco para aquilo que importa e discursos desnecessários intermináveis. sugiro aqui alguns mandamentos do serenismo:

1º - dar às coisas a importância devida;
2º - estar atento às pessoas inteligentes e ser condescendente com as antas;
3º - não reclamar da vida em vão;
4º - não forçar intimidade;
5º - não discursar em vão;
6º - trabalhar somente durante o expediente;
7º - se manifestar somente com a intenção de ajudar em algo;
8º - só criticar quando a crítica for mais útil que ficar quieto;
9º - reservar sua paciência para aqueles que realmente precisam dela;
10º e mais importante - ficar frio.

pode ser que a minha filosofia seja um plágio de outras, talvez até no nome, mas na minha pode comer de montão e tomar um trago de vez em quando.

6 comentários:

Dona ervilha disse...

Apoiado. Vamos por em prática na sexta, 13? Vou divulgar o movimento, tá?

Muchacho disse...

tá bueno.

O Primo Distante disse...

Sou parceiro. Tinha que ter um adendo para a questão sono. Algo como "Você pode dormir até as 40 pelo menos tantas vezes na semana, ou algo do gênero". Mas aí já é utopia, né?

Muchacho disse...

eu acho, embora também quisesse.

Dona ervilha disse...

Se der para inserir a cláusula aí do sono, eu que vou ser "militante", posso me convencer e convencer mais alguém que vai convencer mais alguém, sabe? Não é assim que as coisas acontecem? Hein????

Muchacho disse...

oremos, irmãos!