terça-feira, 31 de maio de 2011

segunda-feira, 30 de maio de 2011

esporte espetacular


pra quem gosta de vadiar e ver esporte na tv, esse final de semana foi foda. teve a fórmula 1 que, aliás, tá muito do caralho, as 500 milha de indianápolis com o cara cruzando a linha de chegada com o carro todo destruido e, principalmente, a rajada do barcelona sobre o manchester united. fala sério, aquilo que o barcelona joga não é futebol. sei que só estou repetindo o que todo mundo tá falando, mas ver o barça jogar e depois ver inter e ceará só pode levar à conclusão que os dois jogos são de esportes distintos.

Como faz?



Acho que além de tudo, o grupo de jogadores não gosta muito dele.



Papinho

É contraditório, eu sei, mas eu tenho uma idéia sobre esse lance de trabalho e profissões. Na minha opinião existe umas 3 ou 4 profissões que são realmente importantes à humanidade, o resto poderíamos passar muito bem sem. E destas, descartáveis, acho que a minha é uma das top "podemos viver sem". Eu faço criação gráfica. Quem na verdade, na verdade, precisa de um folder? De um painel? De um outdoor?

É complicado isso, porque eu acho que, de verdade, grande parte das profissões são um grande engodo. Eu tenho vontade de rir das pessoas fazendo reuniões e se levando super a sério, como se estivessem dando passos importantes ao desenvolvimento da humanidade (não que isso seja uma verdade universal, é apenas a minha opinião). Não que eu seja radical, mas o pessoal se leva muito a sério. Nesse ponto, invejo um pouco o meu colega de blog, porque penso que ser professor, se é foda pela total falta de retribuição financeira, acho que rola uma recompensa espiritual ao menos. Invejo os médicos e os engenheiros, e algumas outras profissões que acho que são recompensadoras.

Nãs sei se isso é só eu me esculachando por alguma razão que minha (rasa) auto análise psicanálitica não encontra resposta. Mas só sei que é assim (isso era bordão de alguma coisa que não me recordo).

músicas para ser feliz (parte 1)



ouvi dizer que tem gente vaiando aquele clipe que anda rolando da banda mais bonita da cidade porque eles são muito felizes no vídeo. caralho! felicidade anda tão escassa que quando aparece a galera reclama. vão se catar! se é pra vaiar, que seja por não gostar da música.
eu, particularmente, até que tento ser feliz sem ressalvas. tá certo que isso não acontece muito, mas eu tento. a despeito da minha personalidade ranzinza, não vejo problema nenhum em felicidade em excesso, em pieguice e em outras coisas correlatas. desde que seja sincero, acho bem bacana. gosto de fazer declarações de amor e amizade, de ver filmes e sair achando que as coisas podem ser diferentes e me arrepio todo escutando algumas músicas. é difícil falar de emoções afloradas, mas o certo é que quando elas não existem na nossa vida, alguma coisa vai mal.
vou postar algumas músicas que "tocam fundo" (com todo o respeito) ou com alegria demais, como a da banda mais bonita. para quem se emociona por nada, como eu, é um arrepio garantido. para quem fica puto com isso, a certeza de que a sua indignação nos diverte.

avacalhação

o blogger tá chafurdando. eu não consigo postar de casa por nada nesse mundo. o blog da minha esposa é tão bom que não faz logoff. mais o primo distante que anda sumido, a coisa tá as traças...

quinta-feira, 26 de maio de 2011

lero


isso é uma trova! tem que ser! nada contra ele, mas quanto custou o gilberto?

preocupação com a alimentação


a minha esposa queria ver uma coisa no shopping e eu e o theo a levamos. para ela poder olhar o que ela queria com calma, fui dar uma voltinha com o pequeno e fomos até o cinema ver o que estava passando. chegando lá ele me disse:

- huuummmmm. que cheirinho de picoca!
- você gosta de pipoca, theo?
- gosto, papai. picoca é saudável para as quilanças (crianças).

e eu me fazendo pra ficar saudável.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

em ritmo de olimpíadas

alguns esportes deveriam ser proibidos de ser transmitidos pela televisão devido ao alto teor de tédio. é o caso do basquete brasileiro, do futebol feminino, da equitação, do futsal, da diversas modalidades de ginástica e dos esportes radicais, por exemplo. sugiro que a mídia dê maior atenção a esportes pouco valorizados e tão caros aos brasileiros, como o dominó de boteco, a sinuca e pôquer a dinheiro ou o jogo do palito.

enquete do sovaco

o blogger andou avacalhando as nossas enquetes, mas não tem problema. não nos mixamos por pouca coisa. falando em se mixar, não tô com saco para escrever o resultado da enquete anterior. vamos a nova enquete, então!

terça-feira, 24 de maio de 2011

meus bruxo



se eu pudesse fazer uma lista das pessoas famosas que eu gostaria que fossem meus amigos, certamente o albert king estaria entre elas. fala a verdade: o cara dava uma super arriada usando aquele micro bigodinho, tinha uma voz de veludo e tocava blues com uma flying v . não tem como ser mais legal!

mmmbop



na época em que as pessoas ainda compravam cd's (tipo na época do ensino médio), eu tava dando uma banda numa loja de discos e vi o que parecia ser um dos hanson com uma guitarra. achei aquilo uma viagem porque além da guitarra, tava escrito jonny lang na capa. fiquei curioso, fui dar uma escutadinha e me surpreendi, até que era legal. depois de tudo isso, lembrei que tinha lido numa dessas revistas de música que tinha um piá (da minha idade) que era a super revelação da guitarra e tal. pra encurtar esse trololó, só queria dizer que jonny lang é massa, pelo menos os dois primeiros discos. parece que os seguintes são uma bosta.

ps.: para gostar do clipe acima (ou melhor, da música), é preciso abstrair as caras de quem tá mijando um cálculo renal que ele faz.

do tempo de antigamente


para quem gosta de quadrinhos de heróis mais tradicionais, parece interessante.

que saco, pai!

hoje pela manhã, cedinho:

theo: papai, posso levar o meu joguinho para a escola?
eu: hoje não filho. sexta-feira que é o dia do brinquedo. quem sabe se você pedir para professora não dá para levar amanhã...
theo: papai, a gente brinca, vai na praça, faz nanucha, come, faz trabalhinho. eu não quero ficar pedindo, pedindo, pedindo, pedindo!


tá bom, então.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

um craque da copa (de 2002)

é de volante que o grêmio precisa? e pergunto também: é de um volante quase aposentado que o grêmio precisa?

parabéns, senhor paulo odone.

ai, jasus!


estou lendo de novo um livro de um dos meus autores portugueses preferidos, o antónio lobo antunes. o manual dos inquisidores é especial para mim porque o escritor consegue imprimir nas páginas do romance momentos em que o protagonista não consegue se concentrar em um único pensamento, transmitindo uma sensação de confusão sem tornar o texto confuso. se eu com essa minha veia asinina adoro, fico pensando no proveito que fazem os leitores de um capital intelectual relevante.

pode acreditar, isso é verdade!

antes de iniciar a aula:

- tá uma briga por conta de uma cartilha que saiu sobre homossexualidade e homofobia.
- a favor ou contra?
- o quê?
- a cartilha. é a favor ou contra?

e era sério...

domingo, 22 de maio de 2011

lei de murphy

por que raios eu sempre tiro os fones de ouvido quando a bárbara paz está recitando fernando pessoa no final do programa da marília gabriela ou em situações tão irritantes quanto?

melancolia



eu sofro de um mal crônico que vem da mais tenra idade: a melancolia do final de domingo. para o meu bem, é um mal sazonal. às vezes aparece com mais frequência, às vezes mais forte, mas também passam meses sem que ela apareça. não sei porque isso acontece. não é porque a vida recomeça na segunda, até porque muitas vezes ela não dá uma trégua na sexta-feira, realmente não sei o que acontece. só sei que é alguma coisa muito sutil que, pasmem, insufla a minha sensibilidade. como já escrevi algumas vezes, as sensações vêm acompanhadas de uma trilha sonora. a da melancolia de domingo é a lauryn hill, mas do disco acústico.
se tem alguma coisa que fode um caboclo é começar a semana melancólico...

pra ficar na estica (ou querendo ficar)

abriu uma loja muito foda aqui do lado de casa. foi uma gostoseação só: estufas, música eletrônica e garçom servindo champagne. mas tem umas roupas tipo essas abaixo.


o bom da loja ser aqui ao lado é que se um dia eles fizerem uma liquidação com 99% de desconto eu posso sair correndo pra comprar. aquela camisa escondidinha no canto direito da foto custa 450 reais. away!

começou o brasileirão...

... e já pudemos escutar alguns comentários repletos de erudição, como este:

"dagoberto, o robinson cruzoé do ataque são-paulino", de paulo césar vasconcellos, comentarista do sportv.

fiquei perplexo com tamanha perspicácia. e nem escutei o maurício saraiva ainda...

ps.: prefiro não falar da participação da dupla grenal.

de vez em quando, com uma cerveja na mão...


já tem muito tempo que eu gosto de assistir corridas de carro pela televisão. por isso, acho uma pena que não passe muito na tv as corridas do automobilismo norte-americano. para os caras o que interessa é ser rápido e ultrapassar, por isso que os caras só correm nos ovais. entre os campeonatos que existem nos eua, acho a nascar o mais legal. tá certo que as corridas são muito compridas, mas acho legal a ideia do piloto largar em vigésimo quinto e ter chances de ganhar a corrida. sem falar nos carros que são os mais bonitos do automobilismo mundial, na minha opinião.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

embalos de sábado à noite



uma das coisas que eu acho que me pilhava um monte de sair um tempo atrás (sempre, na verdade) é que eu nunca botava uma pressão daquelas "hoje eu tenho que pegar alguém". o primo distante tá de prova que não tinha essa história de "se der mole, eu não perdôo", eu perdoava pra cacete. tanto é que quando a banda era em algum lugar que não tinha outro fim que não fosse a pegação eu ficava meio deslocado. na minha cabeça noite é música boa, ficar bem bebão e fumar uns dois maços.
na hora do galanteio eu sempre fui uma taipa.

bad ass



baaaaaad to the bone!!!

tremei, zagueiros!


siloé e agora jô, do cruzeirinho. o inter deve estar montando uma equipe sub-1,60m.

serve?

andrezinho pelo jorge henrique é uma boa? ele cansou de meter bola na rede do inter há um tempinho, só precisa ver como ele está hoje em dia. é o típico jogador xarope que fica azucrinando a defesa adversária, vamos ver no que dá...

quase um segundo lar...



eu passo tanto tempo lá que que acaba sendo uma extensão de casa. atividade de corrida orientada, fotos da máquina da professora carla.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

acampamento na fila para a estreia


se eu tivesse cabelo, até deixava crescer para fazer um topetinho e tirar onda no cinema. super-ultra-master-afudê! é meio foda ser fã de alguém que não existe, mas eu sou muito fã do tintin! só espero que o filme não seja uma bosta...

preocupação

como é ruim fazer alguma coisa quando a nossa cabeça está em outro lugar. nesse aspecto eu sou péssimo, profissionalmente falando. como diria o theodoro: "meu deus do céu".

quarta-feira, 18 de maio de 2011

tem time b ou não tem?

siloé??? sério? de que adiantou dispensar aquela cabeçada no início do ano?

retire seu prêmio na farmácia mais próxima

tinha esperança de ganhar na dupla-sena que correu ontem. não rolou, só a dupla febre. será que não tem um prêmio pra isso?

terça-feira, 17 de maio de 2011

às vezes o que importa é a embalagem


algumas capas valem mais a pena que a história dentro. faz muitos anos que não tenho saco para ler homem-aranha, o theo gosta mais que eu.

uma velha história

esta é uma estória já muitas vezes ouvida pelos torcedores do sport club internacional:

era uma vez um clube que acabara de ser campeão gaúcho, mas viu a necessidade de reforçar seu time. embora tenha conseguido tal título, sofreu com uma eliminação embaraçosa na taça libertadores da américa e sonhava em ser campeão brasileiro, conquista que não alcançava há mais de trinta anos.
dentre as posições mais carentes, todos notavam a solidão do craque da equipe na vanguarda. seu antigo companheiro se preocupava mais com a própria beleza e o mentor dos bravos vermelhos resolvera escalar escudeiros que não conheciam bem a função. preocupados com o sucesso da empreitada, os nobres dirigentes do tão afamado clube partiram em busca de um novo salvador que ajudaria a implodir a defesa dos adversários com tanto sucesso quanto o portador da sagrada camisa nove.
após uma busca incansável, nossos bravos engravatados chegaram às longíquas terras do nordeste e encontraram um valente que havia feito doze gols no campeonato estadual e levara o glorioso santa cruz novamente às plagas não menos gloriosas dos campeões pernambucanos.
chegado ao novo reino - que estava em obras por causa da copa - nosso novo herói sofreu toda a sorte de infortúnios como tantos outros que, como ele, foram contrados mas nunca chegaram a envergar o manto sagrado colorado. mesmo assim ele nunca deixou de perseverar, acreditando que, através do trabalho árduo, a sorte lhe sorriria novamente.
e após todo o choro e o ranger de dentes, nosso malfadado herói finalmente foi recompensado. na trigésima rodada do grande certame nacional, após as outras cinco opções para o ataque se machucarem, ele foi chamado aos quarenta minutos do segundo tempo para tentar reverter o trágico destino que um adversário vindo de goiás ou do interior paulista infligia aos seus pares. após as sábias intruções do mentor da equipe - "vai lá e faz uma correria" - finalmente a bola surgia aos seus pés, fruto de um perde ganha na pequena área adversária.
nosso injustiçado guerreiro aparou a bola, agradeceu aos deuses pela oportunidade e a chutou com toda a pureza de seu coração. após um breve instante de espectativa, se ouviu uma voz entre a torcida:



ps.: poooooooorrrrrrraaaaa!!!! eu escrevi toda essa baboseira achando que o nome do malandro era geraldo e não gilberto. que cacete!!!

de quem elas gostam mais?

esses dias, durante a aula:

- ô sôr, é verdade que a calvície é hereditária?
- parece que sim.
- é que o meu pai é careca...
- não sei se é verdade, mas ouvi falar que a calvície está mais relacionada a famíia da mãe. então dá uma olhada nos irmãos da tua mãe que já dá pra tirar uma base.
- ufa! minhã mãe é filha única!

e o salário, ó...

segunda-feira, 16 de maio de 2011

dois hobbies em um





batmóvel é duca! destes, só tenho o primeiro. mas sempre é legal ir atrás.

Segunda pós Grenal

Não vi o Grenal. Dona Ervilha, colorada, veio nos visitar e resolvi passar o domingo com ela. Não vi nada do jogo, só sei que os primeiros 30 minutos foi uma rajada do Grêmio (me contaram, e vi uns lances em que nosso "Homem Grenal" errou gols que até minha vó, que completa 85 anos - bem vividos - no próximo agosto, faria). Depois foi um show de cagadas homéricas da defesa (concluí com meus próprios olhos vendo o Rodolfo entregar uma bola nos pés do Damião - gol do Inter), inclusive fiquei sabendo que o Zé Roberto foi o homem do jogo (porra!! Zé Roberto!!??). De resto fica minha indignação pela sempre estúpida forma do Paulo Odone acreditar que um time de verdade é feito exclusivamente por jogadores ruins. Muchacho suspeita que o Odone é uma espécie de Eurico Mirando dos pampas. Acho que é por aí.

O Inter ficou quase 30 anos sem ganhar nada. Fico me perguntando até quando iremos nessa.

P.S.: E, porra Muchacho, deixa o Vítor apontar pro lado que ele quiser, o cara fez a parte dele. Pior é os ananás do Grêmio que dão uns peido no meio do gol na hora da cobrança de pênalti.

sobre o colorado...


esse campeonato gaúcho foi bom para as torcidas folgarem uma na outra e tal. só espero que os caras lá no beira-rio não comecem a achar que tá tudo certo e mandem esse time para o campeonato brasileiro. sem lateral-direito, zagueiro(s), um atacante e sem segurar o damião o bicho vai pegar pro nosso lado. valeu porque deu uma moral pro falcão trabalhar agora, espero que dê certo.

ps.: falando em folgar, queria dizer pro goleiro vitor apontar para o cú e virar de costas no próximo pênalti que ele tentar defender.

contagem regressiva para os cem




faltam só uns quatro ou cinco para ter cem carros na garagem. agora que o vendedor da del turista me deu o catálogo desse ano, ninguém me segura (quase ninguém, só o bolso)

ressurgido das cinzas

o blogger tá uma merda. apagou uns posts que depois reapareceram e esculhambou uma enquete. diante disso, enchi o saco e fiquei esse tempo todo sem escrever. nesse meio tempo aconteceram várias coisas, vamos a elas:

sexta-feira chegou a carmem aqui em casa, à noite fomos tomar cerveja no bar para comemorar o aniversário da minha esposa, eu prometi que não ia fumar e fumei quase uma carteira, rolaram uns almoços extra-foda no sábado e no domingo, teve a tentativa de fazer um fondue em casa mais frustrada de todos os tempos, o primo distante sentou na graxa (ele explica melhor, se quiser), eu mandei uma vizinha que foi pra janela gritar "macacada" tomar no cú e o theo ficou doentinho e ficou em casa comigo hoje.

com tudo isso passado, inclusive a minha chateação com o blogger, o sovaco voltou à vida tal com a fênix e o colorado. bom dia.

ps.: espero que essa porra pare de dar pau e não delete este post também.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

te mete, janete!

ser casado com uma pessoa bem relacionada é outra coisa. quando escrevemos sobre ela os acessos disparam! tô loco, então!

Vergonha

Eu tenho vergonha de algumas preferências músicais. Na real eu gosto de muitas músicas duns artistas que me dão raiva. Outro dia o Muchacho citou isso quando ele colocou um vídeo da Alanis Morissette. Na verdade, tem vários sons que lá escondidinho eu curto afu, e canto a plenos pulmões (quer dizer, a plenos pulmões não dá, porque não posso sair me entregando).
O bom dessa história é que tenho amigos, que dá mesma forma, possuem distúrbios no gosto musical - coisas como amar Beatles e curtir Naughty Girl da Beyonce - e que falam abertamente sobre isso, para meu alívio. Assim eu penso que não sou um ET, e que isso afinal de contas, acontece como todo mundo.
Abaixo segue um som que eu acho massa pra caralho. Sem contar que eu acho a Kyle Minogue sexy também.



quarta-feira, 11 de maio de 2011

atenção rapaziada!


vamos aproveitar porque não está tão caro (quer dizer, está. mas não tãããããããããão caro).

como diria o paul mccartney, "essa é para a minha gatinha linda"

amor,

tem muita pieguice aqui dentro pronta pra sair e dizer de mil formas diferentes o que eu sinto por você. mas como você não gosta muito disso, quero falar que eu amo muito você. amo quando você espirra e dá risada depois, amo quando te abraço quentinha pela manhã, amo quando conversamos sobre um monte de bobagens e amo até quando me irrito com você, pois geralmente tenho que dar o braço a torcer e concordar depois que eu estava errado (e aprender com isso).
dessa forma, quero te dar os parabéns hoje e por todo o restante dos dias que passamos juntos (e pelos que estão por vir). embora às vezes isso te cause problemas, admiro muito a independência e a retidão que você escolheu para a sua vida.
de novo, te amo muito. eu e o nosso gatinho, que é a expressão de tudo aquilo que você tem de bom. parabéns!

terça-feira, 10 de maio de 2011

dance!



quem nunca quis dançar como o carinha do jamiroquai, o jay kay? tudo bem. pode ser que ninguém, mas eu queria. fazer o quê? aliás, tinha uma época - já distante - que eu dizia que ia sair pra dançar e as pessoas ficavam rindo, achando que eu estava brincando.

e o cara tem que ficar bem sério

hoje tinha um aluno me contando porque o outro não tinha ido:

- é que ele tava de gracinha comigo. aí eu fiz uma gracinha com ele e ele ficou brabo. me deu dois chutes nas bolas. a diretora mandou ele pra casa, mas eu nem chorei.

é a civilidade imperando.

a república rio-grandense

ah! eu sou gaúchoooo!

a gol!


eu era meio viciado em futebol de botão quando era piá. tinha um pote cheio de "puxadores", mesa oficial, goleirinha com rede de filó e o escambáu. nessa época eu ia até a mimo, uma lojinha no centro que tinha tudo relacionado a jogo de botão, e me fartava. comprava bolinha, escudos para os times e quando tinha grana até comprava um puxador novo.
mas o mais legal de tudo é que cada botão tinha uma "personalidade", por assim dizer. por exemplo: tinha um "jogador" azul marinho com branco que era volante mas podia jogar improvisado na lateral direita, batia bem na bola de fora da área. a minha dupla de ataque era formada por dois botões laranjas, um com uma risca verde e o outro com branco, mas eram de tamanhos iguais. o interessante era que um deles - o laranja com verde - era o jogador técnico, enquanto o laranja com branco era o centro-avante rompedor. ainda tinha um botãozão verde com branco que jogava na zaga, mas era mortal no contra-ataque e podia ser improvisado como volante.
era um bom time que eu tinha na época. ele levava o escudo da sampdoria porque eu gostava do gullit que jogava lá na virada dos anos 80 para os 90.

domingo, 8 de maio de 2011

Ainda o Grenal

Dando pitaco no vespeiro alheio, não sei o que acontece no Inter. Hoje, vendo o Grenal, tive a nítida impressão de que existe algo errado com o colorado. Teve uma hora, ganhando o jogo, o Grêmio dominava a bola, e ficava com ela parada na linha lateral e os jogadores do Inter ficavam olhando, parados. Ninguém chegou mais firme, ninguém acelerou a bola, sequer meteram chuverinho pro Leandro Damião. Todo mundo sabe que é só meter a bola no fedor da área Gremista que os zagueiros entregam a rapadura, e pasmen, perdendo o jogo, o Inter nem isso fez. Foi estranho.
Não sei se os jogadores estão putos com alguma coisa, ou se não gostam do Falcão, não sei. Mas o que sei, é que ninguém dividiu mais forte, ninguém deu carrinho. E olha, que o Inter tomou um semi totó do Grêmio, duns caras tipo, Gílson, Jr. Viçosa, Leandro, Vílson, Escudero, Rodolfo. Um monte de naba.
Por último, os gols que o Inter tomou... Se eu fosse colorado ia estar de mau humor até junho.

mais uma para a nossa causa

aê, primo distante. mais um argumento para provar que os anos 90 é que eram legais. os caras tiveram a brilhante ideia de pegar aquelas bandas que já eram foda e botar ele todos a tocar violão e deixar tudo mais foda ainda. saía umas coisas tipo o kiss unplugged que era, por que não dizer de novo, foda.
fala sério! o kiss é brega a dar com pau, mas bota esse som do post pra tocar pra gatinha e fala se não é sucesos garantido?! claro que sim! só não pode deixar ela assistir o vídeo porque o paul stanley sem pintura na cara é o maior anti-afrodisíaco já surgido na face da terra. mas como todo fã do kiss deve saber, kiss sem pintura na cara era coisa dos anos 80.



ps.: esse acústico deve ter sido meio foda para os outros caras que tocavam com o paul stanley e o gene simmons. imagino eles fazendo toda aquela onda pra no final do show rolar uma coisa do tipo "valeu pessoal, mas a galera tá mesmo afim é do ace frehley e do peter criss".

pra cima de moi???



que cacete! a mpb é essa mesma lenga há uns quarenta anos. no início era legal, mas tá meio foda agora. vou tomar chinelada de tudo quanto é lado, mas acho a maria gadú a maior fraude dos últimos tempos. ximbalaiê o meu pau de óculos!!!

no embalo do dia das mães


taí um bom trabalho feito por uma delas.

grata surpresa


já tinha dito isso e torno a dizer: esse gibi ultimate marvel tá bem bacana. não é nada muito genial, mas são histórias sem aquela enrolaçada toda que já tinha me enchido da marvel e da dc comics. claro que colabora para isso os roteiros do mark millar e do jeph loeb (sou muito fão do jeph loeb). também são ótimos os desenhos do frank cho, ele tem bem legal. tem uma amostra aí abaixo. pra quem tá afim de ler uns quadrinhos como aqueles de quando a gente era piá, tá aí uma boa pedida.

padecendo no paraíso



não tô muito inspirado pra fazer um belo discurso pelo dia das mães. só posso dizer o que interessa: parabéns para a minha esposa que é uma mãe tão dedicada e amorosa para o theodoro. se eu tivesse procurado alguém só para ter um filho comigo, não teria encontrado uma mãe tão boa como ela. parabéns, amor. não só pelas coisas boas que o theo nos trouxe, mas por aguentar tão bem as poucas e boas (nem tão poucas, nem tão boas) que passamos juntos por ele - e por me aguentar também, o que não é fácil.
também quero dar os parabéns para a minha mãe, sempre tão dedicada e preocupada, que até hoje me ajuda de montão. beijo, mãe. e parabéns a todas às mães que ainda colocam boas pessoas no mundo.

ps.: a música acima não tem nada a ver com o dia das mães, mas é uma boa música mesmo assim. acho que serve como homenagem.

palavras da salvação (para os gremistas)

o primo distante bem disse: o renato é treinador, o falcão não. hoje deu pra notar isso, dos gols sofridos ao jeito do time jogar. ele fala nessa maldita "compactação" à meia voz na hora da entrevista e eu fico pensando nesse discursinho no vestiário, entrando num ouvido da boleirada e saindo no outro.
porra! foi muito irritante ver o inter ficar na roda pra um time que tem vilson, gilson e o craque junior viçosa. o rochemback parecia o gérson na copa de 70 dando lançamentos e não tinha um puto pra marcar ele na intermediária. junte isso àquelas bestas que são mais lentos que eu fazendo linha burra na defesa e o asno do renan marcando passo no meio da área e tá feito o desastre.
mas tem outras coisas mais primárias que nem na época do roth aconteciam. o inter rouba a bola e ninguém sabe o pra onde corre, o adversário vem com a bola dominada e não existe a clareza de quem marca quem, se o time ataca não volta ninguém quando perde a bola ou então partem só uns dois ou três para o ataque e o resto fica e por aí vai.
agora, pra não colocar tudo na conta do falcão, quase todos os jogadores tão jogando como umas bonecas, caminhando em campo, esperando a bola no pé. acho que se salva o bolatti e o damião e só.
quanto tempo dura o falcão? acho que pouco...

sábado, 7 de maio de 2011

sábado de descanso? claro que não

trabalhei pra cacete neste sábado na minha escola de viamão. devo ter carregado umas cem mesas (isso não é uma hipérbole) para fora das salas e depois para dentro de novo. ralação tamanho família para o chá de dia das mães dos alunos. mas como dizem que tudo tem um lado bom, curti esse som aí de baixo na hora de arrumar tudo e ir embora (tô ligado que o primo distante se pilha nessa música):

sexta-feira, 6 de maio de 2011

na mesma reunião da situação abaixo

outra mãe, conversando com um colega meu:

mãe: pois é, professor. quero passar ele para noite porque não dá mais pra esse guri de quinze anos andar no meio dessas crianças menores.
colega: acho que seria bom mesmo. os colegas dele estão interessados em brincar de carrinho, ler gibis, essas coisas de criancinha...

saí da sala me tossindo todo.

acreditem! ainda existe vergonha na cara.

hoje, durante uma reunião entre pais (mães) e professores:

mãe: e aí, professor? como anda essa moça?
eu: muito bem, mãe! ela é esforçada, estudiosa e uma menina muito bacana!
mãe: esses dias ela chegou preocupada porque não tinha conseguido terminar as atividades, com lágrimas nos olhos. é que ela é muito chorona.
eu: olha, aluna. o professor está atento para quem está trabalhando mas não conseguiu terminar as tarefas e para quem está só brincando. a próxima vez que você não conseguir terminar, me fala que eu te ajudo. não vou prejudicar uma aluna tão boa como você.
aluna, já chorando: eu sei, sôr! é que eu queria terminar...


quase chorei junto.

fazendo coro

há várias pessoas dizendo e eu concordo: o legislativo só serve pra fazer cumanha! na hora de decidir o que interessa é o judiciário que está tendo de legislar. já pra meter um impostinho amigo...

novas aquisições para a garagem



tá quase chegando aos cem!

ps.: o theo, entre os brinquedos nas americanas:

- isso tá me deixando muito confusinho!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Tá foda

Engraçado, estava conversando sobre futebol na firma, e expressei uma sensação que sobretudo hoje me fez mais sentido ainda. É o seguinte, existe uma coisa não dita no ar que é o seguinte, todo mundo, imprensa, torcida, dirigentes tem uma espécie de sonho que os dois times, Grêmio e Inter, fiquem sempre no mesmo patamar. Na verdade eu achava que era só o Carlos Simon que amava quando os Grenais terminavam empatados, mas acho que ele só expressava uma vontade de todos. A imprensa então, nossa. Ontem foi o dia ideal, o dia em que é só dizer que os dois times estão uma piada e não se comprometer. Talvez seja culpa da chatisse da inquisição formado pelos torcedores sempre de plantão.
Existem várias coisas que devem ser ditas e que não o são pela cagonisse. Vou enumerar algumas coisas:

- O Inter contratou o Falcão porque o Grêmio contratou o Renato. E isso se divide em mil coisas. A imprensa ficou faceira, porque poderia dizer que tem dois ídolos comandando os dois times. A torcida entrou na onda do "agora também temos ídolo". O Renato é técnico. Armou bons times, não é o melhor do mundo, mas acho que o Grêmio não acha um muito melhor por aí. O Falcão não é técnico, e acho que não dura muito. Pode ser que eu esteja enganado, mas acho que ele não passa aquela confiança de comandante, de alguém que entende do métier.

- Hoje, o Inter como instituição é bem melhor que o Grêmio. O Inter é melhor administrado, tem mais dinheiro, mais poder, suas categorias de base são melhores, tem melhor estrutura e melhor marketing. O Grêmio ainda chafurda na politicagem de dois grupos que não agrega em nada. No Inter, entrou um grupo interessado em mudar a história do clube e conseguiram. Perder ou ganhar é do jogo. Mas hoje o Inter entra sempre em qualquer competição como um dos favoritos, o Grêmio sempre no máximo é o azarão.

- O Inter está num patamar acima do Grêmio. No jogo o Grêmio pode engrossar, mas como clube, não tem comparação.

- A Geral é mais legal que a Popular.

Bom, deve ter outras coisas. Mas o que me lembro são dessas.
Abaixo à turminha chapa-branca!

O único Grenal que me interessa



quando todo o resto não colabora...


uma colega minha que nunca me dá nem às horas veio chegando do meu lado. lá pelas tantas ela me disse assim:

- olha só. eu comprei esse troço de fazer ginástica e nunca usei, tá guardadinho lá em casa, tem dvd e tudo. tu não quer levar lá pra tua casa? eu te cobro os quinhentos reais que eu paguei bem parceladinho. o que tu acha?

só pude responder:

- hahahahahahahahahhahahahahahahahahaha!!!

depois só escutei uns resmungos:

- esse é outro que não se exercita...

pré-enquete

já tenho a próxima enquete do sovaco:

"renato gaúcho e paulo roberto falcão serão os técnicos da dupla grenal na estréia do brasileirão"?

acho que um vai, espero que não seja o do meu time...

acho que vou

vou mudar para o amapá. lá o governador não deve estar querendo aumentar a contribuição previdenciária para 16,5% e o esporte da galera deve ser o curling de areia.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

o fernando carvalho tinha razão


fazia tempo que eu não via um treinador fazer tanta merda no mesmo jogo. e olha que até um mês atrás era o celso roth que estava lá no beira-rio. tudo o que o falcão podia fazer de errado ele fez. começando pelo que todo mundo já tava meio cagado, mas não tava falando muito pra ver se não piorava: a defesa. impressionante!!! o peñarol, com aqueles atacantes deles fizeram o que quiseram por ali. já no primeiro tempo inter tomou uns cagaços sem cabimento e bastou cinco minutos no segundo pra cair a casa daquela defesa de futebol de botão. todo mundo parado olhando aquelas nabas fazer dois golaços. sem falar no nei, que devia ser proibido de entrar no beira-rio pro resto da vida.
depois o meio-campo. se na época do celso roth os caras tocavam e tocavam e nada acontecia, agora nem isso tem mais. é bola queimando no pé e passe errado de montão. sem falar que agora tá todo mundo com uma nova mania que é dominar a bola e se virar para trás. e o ataque nem merece um parágrafo, o falcão tem um centro-avante voando e a bola não passa nem perto dele.
aí, quando o inter fez a façanha de tomar a virada, foi triste ver o treinador sem a menor ideia do que ele deveria fazer. quando fez algo, foi uma das maiores cagadas que já foram vistas pela padre cacique. além de fazer uma alteração que não serviu para nada - que foi trocar o andrezinho pelo tinga - ele conseguiu a façanha de queimar duas revelações em uma única substituição. queimou o oscar escalando o jogador fora de posição (e mesmo assim ele fez gol) e queimou o coitado do ricardo goulart colocando o guri nesse rabo de foguete sem definir exatamente o que ele deveria fazer, sendo que o jogo mais importante do ricardo goulart até hoje deve ter sido um inter e veranópolis no time b. quando ele resolveu colocar o sobis em campo a merda já estava feita.
o falcão chegou falando em barcelona, em atacar e o escambau. só não fez o que ele tinha de fazer: o óbvio. pra escalar o inter não precisa de treinador. a defesa é essa merda mesmo que a diretoria conseguiu para este ano, o meio campo é os dois volantes mais o oscar pela direita e o d'ale pela esquerda e o ataque é sobis e damião. mas não, os doutores do futebol é que entendem do jogo. eu e os outros milhares de colorados é que somos um bando de idiotas.
terninho, gravata, caderneta de couro... ah, falcão. vai cagar que passa!

Moda para cara como nós

Para quem tem aquela camiseta do Deputado Estadual Armando Pimentel n° 12.638, da eleição de 1998.

http://tododiaumlook.wordpress.com/

As dicas são as melhores, e sei que o Muchacho contribuiria de forma consistente com suas peças fashionistas. (Vide, calção do índio da FUNAI, camiseta das Farmácias Farmais e outras coisas do gênero)

por uma biblioteca mais bonita (e muito bem recheada)


para quem é maniático como eu e gosta tanto do livro em si como daquilo que vem impresso nele, a coleção prosa do mundo da cosac naify é um prato cheio. as sobrecapas são lindas, a encadernação (capa dura) é muito bonita, a qualidade do papel é ótima e as edições sempre vem acompanhadas de ótimos ensaios sobre o autor e a obra. queria ter todos, mas por enquanto só tenho dois.

utilidade pública



embora a música tradicionalista gaúcha esteja uma marrequice com a tal da tchê music, tem muita coisa legal também acontecendo. o mário barbará é um músico que eu acho muito muito bacana e está lançando disco novo. tem show de lançamento dele dia 17 do mês corrente no teatro de câmara túlio piva às oito e meia da noite, entrada franca. pra quem reclama que nada de diferente acontece em porto alegre, taí uma boa opção.

tricolor reunindo as massas

agora vai! mobilização total!

terça-feira, 3 de maio de 2011

ladrão


esse sem-vergonha quer aumentar a contribuição previdenciária. e para quê? absolutamente nada! esse buraco que fazem o favor de chamar de estado não retorna um centavo sequer daquilo que gastamos com tributos. a solução para o rio grande do sul é ser soterrado por uma chuva de merda para que com o adubo talvez floresça alguma coisa diferente desse monte de jegues "politizados" que gostam muito de votar nessa canalha que é o pt gaúcho.

ps.: assim fica meio foda se iniciar no serenismo...

serenismo

quero lançar aqui uma nova filosofia de vida, o serenismo. esta tem como princípio básico a serenidade. chega de atender três celulares ao mesmo tempo, chega de não ter tempo para nada, chega de urgência. a maioria das pessoas que eu conheço estão a maioria do tempo alteradas por algum motivo, seja por causa do chefe, do colega de trabalho, do vizinho ou de um desconhecido. o resultado disso são olheiras, a falta de saco para aquilo que importa e discursos desnecessários intermináveis. sugiro aqui alguns mandamentos do serenismo:

1º - dar às coisas a importância devida;
2º - estar atento às pessoas inteligentes e ser condescendente com as antas;
3º - não reclamar da vida em vão;
4º - não forçar intimidade;
5º - não discursar em vão;
6º - trabalhar somente durante o expediente;
7º - se manifestar somente com a intenção de ajudar em algo;
8º - só criticar quando a crítica for mais útil que ficar quieto;
9º - reservar sua paciência para aqueles que realmente precisam dela;
10º e mais importante - ficar frio.

pode ser que a minha filosofia seja um plágio de outras, talvez até no nome, mas na minha pode comer de montão e tomar um trago de vez em quando.

resultado da enquete do sovaco

para conter o imperialismo estrangeiro (???) devemos abolir das nossas vidas aquelas repulsivas cervejas geladas que entorpecem a mente dos brasileiros com a malevolência dos (ou das) kaisers. pelo menos é isso que o eleitorado do sovaco acha.

temos uma nova enquete no blog, digo, no diário eletrônico.

metendo o bedelho no vespeiro alheio

os gremistas que me corrijam se eu estiver errado, mas o paulo odone tá louco para mandar o renato embora. só não manda porque é muito evidente a mediocridade do time que ele montou para 2011. o odone me parece um daqueles caciques que acham que o clube é deles, que manda e desmanda, que gosta do poder que exerce sobre os seus comandados. aí aparece um renato da vida mandando todo mundo ficar frio e tá criado o rebuliço. fiquei com esta impressão um pouco antes dos grenais, quando teve um jogo (eu não recordo qual foi) que ele criticou abertamente a escalação do renato, culpando o treinador pela derrota. como não tinha sido a primeira vez que isso acontecia, chamou a atenção.
o renato pode não ser nenhum fergusson da vida, mas ele não pode aceitar pra um cara que monta um time pra libertadores com gilson na lateral e rafael marques na zaga.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

filho de pobre, pobrinho é


os filhos de alguns ficam felizes no mcdonald's, outros gostam do shopping e ainda têm aqueles que só querem saber de ir ao parque de diversões. pro meu tá bacana dar uma volta de ônibus e de metrô. claro que ele gosta dessas outras coisas, mas também fica feliz com programas mais... prosaicos, digamos. sábado veio um amiguinho dele aqui em casa. foi engraçado ver o theo dizendo:

- mas como o pietro não gosta de andar de ônibus??? andar de ônibus é bom, claro que é!

o bode foi espiar em outro lugar


riparam o bin laden. o ocidente festeja - com razão - o terrorismo sofre um baque e tal. agora, convenhamos, morreu também um dos maiores pretextos de todos os tempos.

agora ninguém me segura


foi feito em tantas vezes quanto o meu carro, mas encerrei a novela do tenão em grande estilo. também só vou usar pra ir na missa aos domingos.

como diria o januário de oliveira...


o damião é cruel, muito cruel!

domingo, 1 de maio de 2011

a luta continua, companheiros!


parabéns pra você que rala o couro todos os dias que nem um bicho, ganha uma merreca e é homenageado com um feriado no domingo!

a boca fala e o cú padece



tem um amigo nosso (meu e do primo distante) que se atrapalha um pouco na hora de falar o nome das bandas e dos artistas. ele sempre achou que o robert plant fosse o led zepellin ou que a belle fosse uma mina e o sebastian um cara e nós sempre achamos muita graça disso. pois ontem tava dando o clipe acima no multishow e a minha esposa perguntou quem cantava a música. lasquei:

- é o gnarls barkley!

ps.: pra quem é tosco como eu, gnarls barkley é um grupo formado pelo cee lo green e um dj que eu não conheço.