domingo, 30 de maio de 2010

o chifre do meu vizinho parece maior que o meu

tava rolando um saia justa no domingo, programa que me causa severas dores abdominais, quando surgiu uma questão que me provocou um pouquinho. "existe alguém que mereça ser traído"? as mina do programa disseram que existem sim algumas pessoas que são tão canalhas que podem ser sacaneadas sem pesar na consciência.
eu particularmente acho isso uma puta bobagem.
meu, o pensamento sobre moral e ética tem milhares de anos de existência, e a galera continua pautando o próprio comportamento pelo que se apresenta por aí. quero dizer, você sensura o outro pela sacanagem sofrida, pena e se martiriza por isso (tá, é um pouco exagerado, mas não passa batido pra ninguém) e depois vai lá e faz o mesmo só pra mostrar "como dói"? olha, eu fazia isso com uns sete anos, quando a minha irmã chutava a minha canela. parece que muitas vezes falta firmeza naquilo que se acredita. pelo menos deveríamos ter firmeza o suficiente para que nossas convicções ultrapassem o status (eu odeio essa palavra e por algum motivo/burrice continuo usando) de mera retórica. até porque se existissem pessoas que pudessem ser traídas impunemente, a discussão sobre traíção "nasceria morta". bem, não é à toa que chove na horta daquele tipo de cara bem cachorrão...
ninguém tá livre de passar por uma pataquada de qualquer ordem, só espero que se acontecer comigo um dia (deus me livre, toc toc toc) eu tenha culhão pra fazer o que acabei de escrever.

Nenhum comentário: