terça-feira, 4 de maio de 2010

gostosa ou anatomicamente favorecida

tem um negócio que eu penso às vezes: como o pessoal tá engessado atualmente por conta do politicamente correto. tá bom, é uma discussão batida até, mas acontece que isso não muda.
sabe, eu entendi que quando surgiram as teorias sobre o tal do politicamente correto, estavam pensando em construir uma filosofia que eliminasse atitudes preconceituosas em que a linguagem seria apenas um dos aspectos a ser observado. mas como falar é mais fácil que fazer, tem um montão de gente adotando um jargão que é o mais cínico possível e se esquivando de tomar posição sobre as coisas.
tipo, um dia escutei um papo de uma mina que traiu a namorada com várias outras e pensei (disse) "mas que filha da puta". aí eu virei o errado, porque "o comportamento dos homossexuais deve ser compreendido dentro de suas características e blablablá". olha, eu aprendi que enganar os outros é errado seja você gay, machão, colorado ou afiliado do partido verde.
não julgar e não se posicionar são duas coisas bastante diferentes. esse relativismo funesto que a galera do politicamente correto sustenta não leva a nada. ter uma opinião permite que pelo menos você possa ser contestado e quem sabe que reveja suas posições enquanto ficar quieto porque os outros disseram isso e aquilo não é politicamente correto (quarta vez) só favorece a permanência do estado das coisas.

ps: claro que as avós tem razão quando dizem que "em boca fechada não entra mosca", por isso também não vamos elevar qualquer cú de boi ao status de opinião.

Nenhum comentário: