domingo, 9 de maio de 2010

mamãe querida, meu coração por ti bate...

sou meio desajeitado para prestar homenagens, mas essa coisa estranha que segue é a minha tentativa de fazer uma.
sempre tive muito carinho pelas mães da minha família, especialmente pela minha, mas nunca dei muita importância para essa coisa de dia das mães. aquele papo que todo muito diz: "todo dia é dia das mãe".
isso realmente é verdade, mas depois de começar a dar aulas percebi que muitas vezes as mães não recebem o devido valor. seja por aquele pai cachorro que só aparece na hora de sair na foto, seja por aquele filho que acha que toda a mordomia não é nada mais que obrigação. tá certo que tem algumas "mães" que encerram sua participação no parto, mas essas a gente deixa de lado.
diante de tudo isso, vendo mães suando sozinhas (porque uns setenta por cento dos alunos não tem pai) e se ferrando para dar um mínimo de condições para os seus, surgiu o theodoro. surgiu sem nenhum aviso, num momento em que nós não estávamos nem um pouco preparados (ou achávamos que não estávamos) e que a vida recém começava a tomar um novo rumo. desde então, eu testemunho todos os dias a força que uma mulher pode ganhar a partir da maternidade. todos os dias eu vejo a minha esposa tirar energia sei lá de onde para ser a melhor mãe que ela poderia ser, mesmo com todo o resto da vida não facilitando em nada. e o melhor que ela pode fazer é algo que não se vê todo dia por aí, o nosso filho que o diga, lindo e querido como ele é. é por isso, em parte, que eu tento ser um bom pai.
dessa forma, mando um grande beijo para todas as mamães que fazem parte da minha vida (e as outras também), fazendo votos para que essa missão hercúlea que elas sustentam seja mais gratificante a cada ano que passa.

Nenhum comentário: