sexta-feira, 28 de maio de 2010

acho que estou ficando velho...

queria curtir um som no youtube, aí o primeiro link que apareceu mostrava um guri de dois anos da indonésia que fuma quarenta cigarros por dia. que porra é essa? até ia botar o link aqui, mas acho que os meios de comunicação são pródigos em contribuições para estragar o dia dos outros, fazendo as minhas desnecessárias. pra qualquer lado que se olhe tem uma tragédia, pequena ou grande, exposta para você. é marido traído que "se cobra" da esposa matando os filhos, vagabundo passando por cima dos outros de carro e dando risada, chinelão achacando os outros de dentro do presídio e por aí vai.
quando eu era mais novo, tinha super-idéias sobre os direitos inalienáveis do indivíduo, contra a pena de morte e blablablá... o nascimento do meu filho me transformou na pessoa mais reacionária do universo. racionalmente continuo concordando com a lógica de algumas questões humanitárias e tal, mas quando me deparo com uns absurdos desses, só tenho vontade de passar fogo nessa canalha toda.
sei que isso também não resolve nada, mas eu sinto isso. fazer o quê?
eu sempre bato na mesma tecla. se o individualismo enquanto paradigma de sociedade (uia!!!) tinha muitos problemas, também ele faz falta porque de certa forma imputava responsabilidades às pessoas. agora o problema é sempre "dessa sociedade doente em que vivemos". e quem é essa sociedade? todos nós e ninguém ao mesmo tempo, logo...

Nenhum comentário: