segunda-feira, 31 de maio de 2010

Rocambole

Hoje estava jantando e consequentemente vendo a novela. Então pude ver o personagem do Tony Ramos em mais uma atuação com sotaque de outra língua e não pude deixar de me questionar qual a diferença entre o sotaque italiano, grego e indiano dos outros papéis em que ele atuou. A resposta é, nenhum.

sabe aquele papo sobre ser sentimental...



pois é...

el scorcho



weezer é super foda!!!

too much information

sou só eu que não curto muito escutar detalhes da vida alheia? bah, fico de cara com essas intimidades forçadas. tipo, se a pessoa tá meio chateada com alguma coisa, chama alguém e pergunta se pode desabafar. agora, terminar o casamento e ficar falando como se fosse o programa do fim-de-semana que passou não dá. pelo menos não pra mim.

sono profundo

já tem uns dias que acordo de madrugada com dor nos olhos. é que quando estou dormindo, sinto que fecho os olhos "com muita força", bem apertadinhos. por que será?

artilheiro (de fato)


o que passa na cabeça desse cara? putizgrila, se quando tinha aquela história do vágner love escoltado no baile funk pelos traficantes o bicho já tinha pegado, imagina agora... dessa foto não tem muito o que dizer.

domingo, 30 de maio de 2010

esporte espetacular


o fim de semana teve o romário dizendo que dar uma nicada antes do jogo garante a calma necessária pra botar a bola na rede, teve o colorado dando uma rajada de técnico interino, o marcelinho carioca arrepiando na dança dos famosos e o ceará vice-líder do brasileirão. eu hein???

perguntinha

a propósito do post abaixo, eu pergunto: realmente existe uma visão feminina sobre as coisas ou existe uma posição individual em que a questão de gênero é apenas um dos componentes?
tava discutindo isso com a minha esposa e não chegamos a uma conclusão satisfatória. que cês acham?

o chifre do meu vizinho parece maior que o meu

tava rolando um saia justa no domingo, programa que me causa severas dores abdominais, quando surgiu uma questão que me provocou um pouquinho. "existe alguém que mereça ser traído"? as mina do programa disseram que existem sim algumas pessoas que são tão canalhas que podem ser sacaneadas sem pesar na consciência.
eu particularmente acho isso uma puta bobagem.
meu, o pensamento sobre moral e ética tem milhares de anos de existência, e a galera continua pautando o próprio comportamento pelo que se apresenta por aí. quero dizer, você sensura o outro pela sacanagem sofrida, pena e se martiriza por isso (tá, é um pouco exagerado, mas não passa batido pra ninguém) e depois vai lá e faz o mesmo só pra mostrar "como dói"? olha, eu fazia isso com uns sete anos, quando a minha irmã chutava a minha canela. parece que muitas vezes falta firmeza naquilo que se acredita. pelo menos deveríamos ter firmeza o suficiente para que nossas convicções ultrapassem o status (eu odeio essa palavra e por algum motivo/burrice continuo usando) de mera retórica. até porque se existissem pessoas que pudessem ser traídas impunemente, a discussão sobre traíção "nasceria morta". bem, não é à toa que chove na horta daquele tipo de cara bem cachorrão...
ninguém tá livre de passar por uma pataquada de qualquer ordem, só espero que se acontecer comigo um dia (deus me livre, toc toc toc) eu tenha culhão pra fazer o que acabei de escrever.

adiós


mandaram o hombre embora. agora só resta saber o seguinte: se no início do ano a galera queria o luxa e veio o fossati, quem vai vir agora que estão pedindo o felipão?

ei, bombril, vai tomar no...


agora a onda é o assolation!!!

sábado, 29 de maio de 2010

policial do warren ellis


pra quem gosta de quadrinhos policiais, ou qualquer coisa do gênero, fica a dica de cicatrizes do warren ellis. a história é bem bacana e os desenhos são ótimos. não foi publicado no brasil, mas existe os scans no ndragheta. vale a pena.

godspeed


mais um cara fodão que se foi...

sexta-feira, 28 de maio de 2010

acho que estou ficando velho...

queria curtir um som no youtube, aí o primeiro link que apareceu mostrava um guri de dois anos da indonésia que fuma quarenta cigarros por dia. que porra é essa? até ia botar o link aqui, mas acho que os meios de comunicação são pródigos em contribuições para estragar o dia dos outros, fazendo as minhas desnecessárias. pra qualquer lado que se olhe tem uma tragédia, pequena ou grande, exposta para você. é marido traído que "se cobra" da esposa matando os filhos, vagabundo passando por cima dos outros de carro e dando risada, chinelão achacando os outros de dentro do presídio e por aí vai.
quando eu era mais novo, tinha super-idéias sobre os direitos inalienáveis do indivíduo, contra a pena de morte e blablablá... o nascimento do meu filho me transformou na pessoa mais reacionária do universo. racionalmente continuo concordando com a lógica de algumas questões humanitárias e tal, mas quando me deparo com uns absurdos desses, só tenho vontade de passar fogo nessa canalha toda.
sei que isso também não resolve nada, mas eu sinto isso. fazer o quê?
eu sempre bato na mesma tecla. se o individualismo enquanto paradigma de sociedade (uia!!!) tinha muitos problemas, também ele faz falta porque de certa forma imputava responsabilidades às pessoas. agora o problema é sempre "dessa sociedade doente em que vivemos". e quem é essa sociedade? todos nós e ninguém ao mesmo tempo, logo...

25 horas

meu pai! acredita que não deu tempo de dar nenhuma escutadinha nos discos que eu comprei? o próximo passo é marcar hora para ir ao banheiro. como vida se enrola e um dia se emenda ao outro. impressionante!

Imagem de sexta-feira

Acuda

Meu Deus, ainda faltam não sei quantos dias para receber o meu salário. To sem um puto faz uma semana, e ainda vou ter que me virar com mais duas pela frente, sendo que em uma delas, tem um feriadão. Ou seja vou passar o feriado só curtindo o que é de graça. Tinha me esquecido da vida de assalariado.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

e não é que o vasco é o time da virada mesmo...

fossati corno! o cara vai a campo contra um time que tomou um cacete da própria torcida na véspera do jogo, que é treinado pelo celso roth e que foi escalado com quatro volantes no meio-campo. e não eram aqueles volantes que aparecem de surpresa na área mandando o petardo, mas aqueles bem toscos mesmo que só metem a botinada. aí ele pensa: vou garantir pra não tomar gol dos caras e escala o time com três zagueiros e dois volantes. o resultado disso é aquele jogo ridículo com oito mil passes errados e os mano tropeçando na bola. mas aí, sabe-se lá como, o inter ainda tem a liga de fazer dois a zero ainda no primeiro tempo. tudo o que o treinador queria, voltar no segundo tempo e ficar só encebando com a bola, já que a retranca tava armada mesmo. mas o que acontece? o colorado começa a tomar um horror. toma uma bucha que o cara fechou o olho e chutou e ainda o fabiano eller é expulso por conta dos seus 616 anos. então era hora de acalmar o jogo e tentar segurar a bola na frente um pouco. só que é claro que ele tirou o walter que tava entortando aquelas nabas do vasco e começou o bate e volta da bola no ataque. vendo que cagou, o asno tira o alecsandro e bota o taison pra tropeçar na bola. nisso o celso roth manda umas figuras tipo o dodô e um outro neguinho peladeiro pro campo e dá o "nó tático" no colorado. quando tava tudo fudido ele colocou o giuliano pra ir lá e resolver em cinco minutos. só restou começar a cantar "o vasco é o time da virada, o vasco é o time do amor". batata, vasco 3x2 no inter.

o jorge fossati reclama que a torcida pega no pé e que a imprensa não reconhece o "trabalho", só que ele é o cara que perdeu o "duelo tático" para o celso roth. não existe nada mais vexatório que isso. o time não tem uma jogadinha sequer que pareça que foi treinada pelo técnico. os caras se afobam para cobrar uma falta na intermediária no pé do adversário e se cagam todos no contra-ataque. o inter tem um centro-avante que não consegue chutar uma bola no gol e um goleiro que não segura firme nenhum arremate. se isso não é cagada do fossati, é de quem então? da diretoria que não manda esse bunda-mole castelhano embora.

ps: e o cara ainda tem que aguentar aquela viadagem do kléber fazendo sinal na cabeça para cantar a jogada quando vai cobrar o escanteio, como se fosse um armador de basquete da nba. vai tomar no meio do olho do cú.

Véia Maria

Hoje eu e a minha vó ficamos escutando White Stripes. Ela não curtiu muito, mas guentou firme.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

barraqueixon

voltando da casa da minha mãe agora à noite, tava escutando o final do jogo do grêmio quando o pedro ernesto perguntou qual era o craque radio gaúcha para o professor ruy carlos ostermann. aí deu um guru no retorno e o lucianinho (luciano périco) se atravessou e respondeu:
- jonas!
nisso o professor ficou meio de cara e disse que o repórter tinha antecipado o voto dele e, portanto, ele não precisava falar mais nada. mas não é que o lucianinho retrucou:
- eu não cortei o senhor, só tive um problema no áudio e achei que era comigo. aí fica complicado, professor. o senhor fica bravo com tudo.
aí os dois ficaram meio que batendo boca no ar, tipo o professor dizendo que não ficava bravo com quase ninguém quando o pedro ernesto cortou os dois. ficou um climão.

acho que vai ter neguinho tomando mijada antes de ir pra copa. porque eu até acredito que o professor possa ser uma mala, mas também o lucianinho não tem outra serventia a não ser fazer a presa com a torcida.

fuón


tava vendo o jornal do almoço hoje, na sala dos professores, e no final de um dos blocos ia tocar uma banda. os caras tinham uma baita pinta de mané, mas atrás do baterista tinha um senhor com um trompete e outro com um trombone de vara. só por isso fiquei com esperança de que o som deles fosse bom.
sabe, quando tem um malandro segurando uma corneta em uma banda, já acho que o troço pode ser bom. sempre gostei muito das bandas que tem os metais. pode ser ska, funk (aquele do funkadelic), big band ou bandinha de alemão. desde muito tempo atrás eu curto esse tipo de instrumento.
no caso da banda do jornal do almoço me frustrei, por eram aqueles caras que tocam "feliz aniversário! feliz aniversário! parabeeeeeeeeeeéns pra você! feliz aniversário..."

resultado da enquete da semana

essas enquetes tão servindo pra dar uma bombada no ego. novamente fui agraciado com a preferência do eleitorado. de acordo com eles, o bom "quadrado mágico" é aquele com quatro dessa figurinha aqui. acho que vou dar uma de john lennon...

segue ao lado a nova enquete do sovaco. manda bronca!

As coisas não são como antes.

Hoje em dia, se vou ver um filme em casa, e sozinho, dificilmente eu chego ao final dele sem antes dar uma bela dormida. Antigamente eu via uns 3 filmes na sequencia. Hoje, se um filme tem mais de 2 horas de duração meu saco já tá estourando. Livro então, nossa, levo um ano pra ler um livro de 200 páginas. O problema é que aí começo a ler outros ao mesmo tempo, então o que era pra ser um ano, torna-se 3, mais ou menos. Não sei se é a preguiça, se é a idade ou se é a internet. Ou tudo xunto reunido, como dizem os alemão!

terça-feira, 25 de maio de 2010

caetano e vovó

escrevi sobre o caetano essa semana e tava lembrando duma coisa que aconteceu quando eu ainda tava na escola. eu tinha uns 16 ou 17 e fui num show do homi, aquele do disco prenda minha, e no outro dia caí na asneira de contar para os meus colegas do segundo ano do segundo grau. cara, foi uma arriada e tanto. no final da aula já tinha uns caras dizendo que eu tinha ido ver o show com a minha vó e outras coisas do gênero. como já dizia a minha vó (que não foi no show), adolescente é um porre.

meu garoto

conversa depois da janta:

debora: o que você quer, meu filho?
theo: eu qué xexeca!

esse é o theodoro, podre de bagaceiro desde os dois.

rrrrrrrraaaaaaaaaaaaarrrrrrrrhhh


eu tô num mau humor do caraio da porra e tava pensando em escrever um monte de absurdos aqui pra estravazar. em vez disso, lembrei de um livro que li do xavier de maistre chamado viagem em volta de meu quarto. não vou dar uma de crítico nem fazer a resenha, mas me lembro sempre de uma passagem quando fico meio puto. lá pelas tantas, ele olha um pintura de um outeiro e fica contemplando, é mais ou menos assim:
..................................................................................
..................................................................................
..................................................................................
............................o outeiro ........................................
..................................................................................
..................................................................................
..................................................................................

por algum motivo isso me acalma um pouco.

ps: um outeiro é um morrinho, conforme vim a descobrir depois, lendo o amansa.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

E aqui tinha um Theo!

Bem aí, e bem nesse dia, e a gente nem sabia ainda. E não é que de alguma forma saiu essa foto!

a pipa do steven não sobe mais (ou sobe, sei lá...)


podemos notar que o tempo passa também através dos outros. no domingo tava dando no fantástico um entrevista com o aerosmith (que vem para porto alegre a preços exorbitantes) quando escutei a seguinte frase: steven tyler, que tem 62 anos, caiu do palco sofrendo blablablá...
puta merda, 62 steven? e eu te escutava quando tinha uns 15 anos... cacetada...

ah, deep purple



hoje me deu vontade de escutar deep purple.

ps: será que o coverdale tava mascando tabaco enquanto cantava. que estranho.

socorro!!!

temendo ser um pouco como os meus alunos, eu pergunto: ONDE ESTÁ O SENTIDO DAS COISAS?
o cara tenta seguir no gás para trabalhar e tal, mas as vezes é muita babaquice. um cigarro, por favor.

domingo, 23 de maio de 2010

quela sunguita


tava mexendo nos meus discos quando achei a capa acima (araçá azul). eu gosto do caetano e tudo (ou pelo menos do tempo em que ele não tinha encasquetado de cantar em inglês), mas como diria juan carlos onetti, "taí uma coisa para esfriar o ânimo de um fauno". e olha que eu já vi muita capa de disco feia...

sábado, 22 de maio de 2010

o falcão libertino


depois da clássica "o brasil está deixando o peru crescer", o eterno ídolo colorado paulo roberto falcão soltou essa na final da liga dos campeões: "... e o sneijder meteu a bola com muito carinho". nuoooooooooosssssa!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

novos vocábulos


eu, empolgado com alguma coisa: que afudê!
o theodoro, indo no embalo: que afuguete!

por um mundo melhor


quer adotar um filho, dona vera lúcia? tem alguém aí que tá afim...

six pack


esses dias escrevi sobre o garth ennis e a forma como ele tira sarro do universo dos super-herois... pois tava me lembrando de umas histórias da revista hitman e de um personagem que existe lá, o six pack. é um cara que toma um tragolão e depois fica delirando que combateu o mundo do crime. foi legal uma história que ele disse que combateu o coringa, mas foi acertado por um raio disruptor de bexigas e acabou acordando em cima do próprio mijo.

ps: comprei the boys. é duca!

cavacos do ofício

quando não existe organização, faz falta um pedaço de pau. bem que eu queria...

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ainda os X-men



Outro dia meu nobre colega escreveu sobre os X-Men, que foram o primeiro gibi de super-heróis que caiu em minhas mãos. Outro dia conto as circunstâncias de como uma revista dos X-Men caiu em minhas mãos, pois é um tanto bizarro, mas fica pra próxima.
Então como eu estava falando, o Muchacho fez uma seleção dos mutantes mais massa que existem. E eu, vou fazer a seleção dos que acho mais xaropes, sem noção, sem sentido e idiotas, já que a coisa não é são só flores.

Vou começar pelo:

- Anjo: O cara não tem um "super" supe- poder, é fraco, não é legal, não é engraçado, não decide as batalhas, resumindo, um zero a esquerda. A única coisa de legal que ele fez foi traçar a Psylocke.

- Jubileu: Tava sempre embaçando a vida do Wolverine. Nunca serviu pra muita coisa e era bem xarope.

- Solaris: O cara é um japa cheio pra cacete, só que não tem nada que sustente a sua "cheiísse" (nossa, "cheiísse" foi de doer, mas...). Tudo bem o Wolvie ser cheio, ele é foda, agora o Solaris...

- Jean Grey: Eu até que não antipatizo tanto com ela, mas primeiro, que o codinome dela era Garota Marvel, que nem ela mais usou, e depois o que torrou mesmo foi o lance de morre ressucita que já virou até motivo de piada interna na revista.
- Escalpo: Foi mais uma daquelas que vieram das categorias de base mutante e não emplacaram. É uma das 897 irmãs e irmãos que o Sam Guthrie ( míssil) tem. É praticamente o Tyson (atacante do coloradinho, não o Myke) dos X-Men.
- Destrutor: O cara é um looser. Tem um puta poder, mas ta sempre meio se cagando, meio na sombra do Ciclope. Nunca deu muito certo, e tá sempre num vai nao vai com a Polaris e nunca teve muito a oferecer.
E por último, e obviamente:

- Wolverine: Pq em tudo quanto é lista de X-Men o cara tem que estar presente, então não é nessa que vai ser diferente. Mas brincadeira a parte o cara "é o melhor no que faz."

vamo colorado (mas a distância)

adivinha quais foram os únicos dois minutos do jogo do inter que eu assisti? impressionante!!!

terceira dimensão

caraio, eu tenho um vizinho muito maconheiro. cara, não tem dia nem hora, o mano só quer saber de incendiar a bambrila. ou nas palavras de um amigo da gurizada, o cara tá queimando uma xaura. e a minha casa fica naquela marofa que vou te contar pra ti.

é como aprender a andar de bicicleta



eles estão enrugados, grisalhos e meio mancos, mas continua sendo foda. eu gosto de ac/dc desde piá. é daqueles sons que continuam me pilhando, mesmo depois de enjoar.

ps: eu acho a música bem legal, mas que tal as atuações?
ps2: não curti muito o último disco, black ice.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Vontade de falar vários palavrões

Uma vez eu, juntamente com meus amigos, chegamos a uma conclusão perfeita:
- Quando num dia, as coisas começam a dar errado, é melhor parar tudo e ir para casa, deitar, ficar bem quietinho e se possível, nem fazer movimentos bruscos.
Essa é a regra. E hj foi um desses dias. Quase nada deu certo. Começou ruim, e está terminando ruim.

resquícios de sampa


além do sanduba de mortadela, comi um outro rango que até hoje me trás saudade à memória. rolou uma pizza daquele cogumelo japa, o shimeji, que vou te contar pra ti, uma diliça, daqui ó (da pontinha da orelha).

ps: o blog da foto é bem bacana. bota no google que não deu tempo de colocar o link.

enfim, um elogio (?)

hoje, no último período da manhã:

- bah sor, quando a gente tá na tua aula, parece que o tempo passa tri rápido.

isso foi um elogio? vou acreditar que sim.

resultado da enquete da semana

agradeço o apoio da esmagadora maioria dos participantes da enquete que reivindicaram minha presença no escrete canarinho para a copa da áfrica do sul. prometo a vocês todo o meu empenho para estar na melhor forma para jogar a próxima copa em casa.

segue ao lado a nova enquete do sovaco, contamos com seu apoio. vai lá!

terça-feira, 18 de maio de 2010

pequeno vocabulário para jogadores de bola de gude


- boco: onde o jogador deve acertar a bola de gude.
- bolincross: variação do jogo de bola de gude em que os jogadores disputam uma "corrida" em uma "pista" feita no areião da praça.
- bolita ou bulita: bola de gude.
- bugigão: bola de gude avantajada.
- casquinha é minha: quando é dita primeiro, essa expressão possibilita que o jogador elimine o rival acertando a bolita adversária de raspão.
- cú de galinha: estilo de jogo em que a bola de gude fica presa em torno do dedo indicador do competidor, fazendo alusão ao ânus da ave mencionada.
- de trás do boco tudo é meu: é proferido pelo desportista para que todas as vantagens sejam suas, inclusive que o oponente só possa efetuar sua jogada a partir da parte anterior do boco.
- mudis: fala expressa por um jogador para que as bolas de gude sejam trocadas de posição, visando favorecer a jogada.
- tô na mata: designa quando o jogador acerta todos os bocos e começa a eliminar os oponentes.
- scapis: é dito quando a bola de gude escapa da mão do atleta, invalidando a jogada e oportunizando uma nova tentativa.

para mais contribuições, acesse nossa caixa de comentários. obrigado.

meu escrete mutante


seguindo essa onda de escalação e convocação e montagem dos melhores times, quero registrar aqui qual seria a minha equipe preferida de x-men:

- colossus (o cara é porrada e é de adamantiun, não tem como ser mais foda);
- ciclope (apesar da personalidade bunda-mole, quando o cara tá danado não tem pra ninguém. é o eterno lider x-man);
- gambit (é o canalha que maltrata os coraçõezinhos e mete a porrada geral);
- wolverine (o velhinho canadense é campeão de popularidade. comigo não é diferente);
- noturno (sempre foi o meu x-man preferido, não adianta).

sei que quase ninguém se presta a ficar pensando nessas coisas, mas se tiver alguém por aí, se sinta a vontade.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Seguindo o manual da pop star...

... ou ainda, foi-se o tempo em que o cara ficava excitado com esse tipo de coisa, hoje já virou motivo de piada.

Melhor emprego do mundo




Eu tenho um amigo que não é de se manifestar muito, mas quando ele fala, rola umas pérolas. Neste domingo último, vi o GP de Mônaco, fazia um tempinho que não assistia a F1. Eu sempre via, até na época em que o Schumi ganhava todas as corridas. Nestes últimos dois ou três anos, abandonei um pouco, mas sempre que posso, vejo. Então, estava lá, eu e meu sogro vendo o GP e entrou 4 vezes o tal do safety car, e sempre quando ele entra eu lembro desse meu amigo. Ele dizia mais ou menos assim:

"Meu, o melhor emprego do mundo é ser piloto do Safaty Car. O cara deve receber uns dez mil dólares por corrida pra sentar o pau numa Mercedez. Nego chega pro cara diz ' Toma aqui dez mil e agora vai lá e senta o pau nessa Mercedez!"


Deve ser massa. Em tempo, o nome do sortudo é Bernd Maylander.

Mais um fora da Copa!


Senta,eu sei que senta!!

Já to sentindo um nabo entrando!! Vai ser punk quarta-feira, mas pelo menos vamos nos orgulhar do primeiro jogo!!!

arrego no vinil

nessa banda que demos em são paulo, um amigo me levou numa loja de lp's que era massa, muito boa. tinha para todos os gostos e preços. eu, pessoalmente, levei cinco bolachões pra casa. são eles:


(tom petty & the heartbreakers: let me up)


(elvis costello: king of america)


(ac/dc: blow up your video)


(neil young: old ways)



(red hot chili peppers: under the bridge)

o nome do sebo se chama faunus, o vinil mais caro que comprei custou R$ 18,00 e o mais barato custou R$ 5,00. claro que tinha uns que custavam mais de cem mangos, mas isso é outra história...

sobre o breve recesso


o sovaco ficou abandonado uns dias porque eu e a minha senhoura fomos dar um bordejo em são paulo. cacete, tava bem bom! boas companhias, bons passeios, boas compras e algumas cervejinhas com sanduíche de mortadela. mais tarde rolam os detalhes. e o relaxado do primo distante que nem pra botar um axe no sovaco do arnaldo? que sem-vergonha.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

alguém tem juízo nessa casa


tava no quadragésimo quinto sono quando o theodoro começou a gritar que queria mamar. me levantei resmungando "isso é hora de mamar" quando olhei no relógio: dez para as sete. se ele não chama eu estava até agora dormindo e nada de trampo.

ontem eu derrubei uma moeda e ele:
- papai, cuida da moedinha que ela é dinheirinho. dinheirinho pra pagar o cartão!

e eu nem sou o louro josé

já fiz vários elogios para a minha esposa durante esta semana, então acho que não tem problema fazer mais um: a debora cozinha pra cacete! ontem saiu um creme de abóbora que vou te contar pra ti. só não comi mais porque não cabia, pelo amor do nazareno!

falando na debora e em rangos, no dia do aniversário dela fomos no rodízio de pizza. eu parecia a seleção brasileira em campeonato de várzea: 100% de aproveitamento.

regis roesing sou eu

se liga só:

na noite dos meninos da vila, teve chocolate para todo mundo. no primeiro tempo para o grêmio e no segundo para o santos.

consigo ou não consigo emprego no globo esporte?

quarta-feira, 12 de maio de 2010

salve steven


falando em falta de poder (postagem abaixo), uma pessoa que não sente falta dele é o mestre steven seagall. esse é galo pra cacete.
tem um filme do cara que ele mete a porrada em toda uma galera que tava embaçando com uma usina poluidora da natureza (porque sim, steven seagall tem consciência ecológica). aí depois de salvar a rapaziada e o verde, rolou uma festinha pra comemorar. mas acredita que o guitarrista da banda que ia animar o baile machucou a mão? aí quem apareceu para recompor a banda? é claro, o mestre steven, que além de mestre na arte de porrar as pessoas, também é guitar hero.
nem preciso dizer quem acabou o filme agarrado numa loira celestial...

eu quero

se por um lado o poder em excesso corrompe o homem, por outro a total falta dele também é uma bosta. que xonga.

To loco então se não é estética anos 90

Outro dia, eu e uns amigos, incluindo o nobre colega de blog, estávamos discutindo se rolou ou não diferença de estética dos anos 80 pros 90 e consequentemente, dos 90 pros 00. Eu acho que houve, e justifiquei de forma brilhante - coisa que não vou fazer aqui, porque brilhantismo tem hora - e acho que a partir de agora, os anos 90 talvez venham a ocupar um lugar de destaque nas áreas ditas "artísticas", que até então foi dos 80. Acho que esse é um bom exemplo. Na minha opinião esse clipe é muito anos 90.



PS: Para não perder a piada, já que uma vez fomos acusados de machistas, não podemos deixar passar e dizer que "Rihanna sempre é um BOM exemplo, e bota bom nisso!".

terça-feira, 11 de maio de 2010

resultado da enquete do sovaco

depois de uma alucinante disputa, as massas votantes escolheram a melhor forma de se referir a uma gostosa. de acordo com o eleitorado, você deve dizer agora mulher anatomicamente favorecida, como no diálogo abaixo, por exemplo:

- que mulher anatomicamente favorecida!
- é verdade, que rabão!!!

segue ao lado a nova enquete do sovaco, sobre a convocação para a copa (é claro). participe!!!

Tik Tok pelos Simpsons

ele está de volta


esse é galo (e a galera apavorada ao fundo)!

também não vamos melar demais



recompondo.

sentimental eu sou



como alguns devem ter percebido, eu tenho um lado meio sentimental, sentimentalóide, piegas até, embora muito sincero. e a prova cabal disso é que eu gosto do som acima.

ps: as legendas não foram de caso pensado.

o brasil e a copa

e o escrete canarinho? que tal? como nunca fui muito desses que ficam pentelhando pelos jogadores da moda, até que achei bom. tem um ou outro, tipo o gilberto silva, o josué e o gilberto que eu não gosto muito, mas certamente não são eles que vão decidir a coisa. os meninos da vila que todo mundo quer, como será que eles se comportariam naqueles jogos xaropes que sempre tem em copas do mundo? sei lá, e o dunga também não. então deixa eles fazendo coreografia aqui no brasil e quem sabe em 2014...

a propósito, já ouvi que a copa da áfrica vai ser um fracasso comercial. se isso se confirmar e o brasil continuar se mocoseando desse jeito, acho que em 2014 o neymar vai rebolar lá pras bandas da europa.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

natal na casa dos gatinhos



hoje o meu amor está de aniversário. eu poderia copiar poemas lindos, escrever frases românticas ou fazer os elogios mais rasgados. mas não, só vou "dizer" que todo o dia quando eu acordo de manhã (às vezes resmungando) e dou um beijo nela, não preciso de mais nada. que quando o dia está acabando e eu só quero me atirar em um canto, apresso o passo pra poder ficar com ela.
quando ela me conheceu eu era um guri, fazendo de conta que tocava a vida. a partir dela, não tive mais tempo pra ficar perdido, me tornei marido, pai e homem. e esses são apenas pequenos motivos para o meu amor, porque o maior de todos é ela, com todas as suas incontáveis qualidades e seus defeitos também.
debora, não sei por que você não gosta muito disso, mas hoje vou te desagradar um pouco: te amo. eu e o nosso gatinho desejamos toda a felicidade do mundo para você. pode ter certeza que faremos tudo para isso. parabéns!!!

ps: eu sei que o aniversário da minha esposa é 11/05. houve apenas um probleminha de ordem técnica. que fique registrado!

Futebol pra variar

Nesse meio de semana tem o jogo do ano (até então) para nós gremistas. Grêmio x Santos, quarta-feira aqui no Olímpico. Mas além de só falar sobre o futebol em si, hoje eu gostaria de ir um pouco mais longe. Estou gostando muito do discurso do Silas, de que o Grêmio tem um bom time, e que vai suar sangue e dar a vida em campo, essas coisas hercúleas. O que me encanta no futebol é isso, essa coisa meio mitológica, porque se tu for analisar é tudo muito parecido em campo. Nego joga com uns 5 zagueiro e mais 9 volantes, a bola fica ali pelo meio campo, aí de repente rola uma falta meio na intermediária, sobe os zagueiros pra área adversária, o meia mete no fedor, rola um furdunço por lá e aí sai um gol. Então sendo assim, meio banal o fato em si, o legal é isso, a história, a lenda, o cara que fez o gol com a cabeça sangrando, essas coisas. As vezes eu acho que muita gente encara esse esporte como o pessoal encara o cristianismo, como algo histórico em vez de mitológico. Tipo, Jesus era um cara massa, pregava uns lance lá meio bacana, crucificaram o pobre. É uma boa história, mas diferente de outras, todo mundo corre atrás de provas e não sei o que, e santo sudário, tudo para "comprovar" o Cristianismo. No futebol as vezes rola isso também. Outro dia chegou a rolar uma enquete na imprensa para ver se as pessoas achavam que o Grêmio era imortal ou não era. Um monte de gente começou a discorrer teorias sobre isso e tudo muito sério e críticas centradas e tudo o mais. Meu time já venceu uns jogos impossíveis, mas já perdeu pro Anapolina em casa, por 4x0. É só o modo do pessoal se expressar, passar uma energia pro time, algo assim. Nada pra ser levado muito a sério. Esse jogo de quarta é desse tipo, que se ganhar pode ser antológico, e se perder e der o sangue e talicoisa, não vai ser muito foda.
Mas é isso, sem mais delongas.

o zagueiro "zagueiro"


faltando um dia pra convocação para a copa do mundo, queria dizer que o meu ídolo favorito não é o kaká, nem o robinho, nem o luís fabiano. o cara que eu mais acho do cacete é o lúcio, ele joga muito.
quando tem jogo da seleção, eu sempre torço pro cara botar a bola na rede (dos outros). um pouco disso é porque ele surgiu aqui no internacional. eu achava massa quando ele dava um sacode no atacante do outro time e arrancava com a bola dominada até a área do adversário. outro motivo é que eu sou daqueles que vibra quando o zagueiro dá um dedão pra arquibancada, sem fazer firula no lance.

belinha, belinha

na sala dos professores...

- tem uns que dizem bergamota e outros que dizem vergamota.
- é que aqui no rio grande do sul acontece uma coisa... como se chama...
- mexerica!

gente que é sucesso

porto alegre é impressionante. se você sair pra tomar uma cerveja ao final da tarde (como aconteceu comigo ontem), encontrá sempre as mesmas pessoas. é batatíssima. aliás, ontem tava dando um programa sobre a noite porto-alegrense na mtv e apareceu aquele carinha da pública dizendo que a avenida independência estava renascendo, se tornando uma "mini" augusta. bota mini nisso (tem duas casas noturnas e uma bodega). away.

domingo, 9 de maio de 2010

Dia bom

Hoje foi um ótimo dia. Passei o dia inteiro com minha mãe, dei os parábens pra ela, fui tratado excelentemente bem, almocei com minhas irmãs, meus sobrinhos e meu cunhado argentino. Eu me senti realmente bem, e tomando um banho, pensei assim como meu colega de blog, o quanto eu sou afortunado e faço verdadeira questão de dar os parabéns para quem eu considero minha mãe. Além da própria, tenho minha vó, minha dinda, minha namorada, a mãe da minha namorada, minhas amigas, até a dona muchacho é um pouco minha mãe também de vez em quando. E apesar de viver me queixando da vida, nesse ponto não devo me queixar, pois eu sou um cara de sorte de ter tantas mulheres boas e fortes ao meu redor.

mamãe querida, meu coração por ti bate...

sou meio desajeitado para prestar homenagens, mas essa coisa estranha que segue é a minha tentativa de fazer uma.
sempre tive muito carinho pelas mães da minha família, especialmente pela minha, mas nunca dei muita importância para essa coisa de dia das mães. aquele papo que todo muito diz: "todo dia é dia das mãe".
isso realmente é verdade, mas depois de começar a dar aulas percebi que muitas vezes as mães não recebem o devido valor. seja por aquele pai cachorro que só aparece na hora de sair na foto, seja por aquele filho que acha que toda a mordomia não é nada mais que obrigação. tá certo que tem algumas "mães" que encerram sua participação no parto, mas essas a gente deixa de lado.
diante de tudo isso, vendo mães suando sozinhas (porque uns setenta por cento dos alunos não tem pai) e se ferrando para dar um mínimo de condições para os seus, surgiu o theodoro. surgiu sem nenhum aviso, num momento em que nós não estávamos nem um pouco preparados (ou achávamos que não estávamos) e que a vida recém começava a tomar um novo rumo. desde então, eu testemunho todos os dias a força que uma mulher pode ganhar a partir da maternidade. todos os dias eu vejo a minha esposa tirar energia sei lá de onde para ser a melhor mãe que ela poderia ser, mesmo com todo o resto da vida não facilitando em nada. e o melhor que ela pode fazer é algo que não se vê todo dia por aí, o nosso filho que o diga, lindo e querido como ele é. é por isso, em parte, que eu tento ser um bom pai.
dessa forma, mando um grande beijo para todas as mamães que fazem parte da minha vida (e as outras também), fazendo votos para que essa missão hercúlea que elas sustentam seja mais gratificante a cada ano que passa.

sábado, 8 de maio de 2010

iso 9000 do futebol


fernandão e rogério ceni juntos no mesmo time??? é profissionalismo demais pra mim...

sexta-feira, 7 de maio de 2010

qual é a música?



pode ser que eu esteja por fora (o que é bem provável), mas tava reparando que as bandas não fazem mais músicas para aquelas superproduções de hollywood (rólivud, para a minha vó). ou até fazem, mas não tanto como já foi um dia. entre a década de noventa e o início dos anos 2000, tinham uns filmes que o cara acabava assistindo de tanto ver os clipes da trilha na mtv. e olha que muitas vezes os filmes eram uma bosta. tipo o remake do godzilla que tinha uma música muito do cacete do jamiroquai e outros sons legais (wallflowers e tal). o foo fighters, então, podia fazer um disco só de músicas de trilha sonora. claro que de vez em quando rolava uma celine dion pra azedar a parada, mas vá lá, tinha muita coisa legal também.
de um tempo pra cá não tem dado muito pra associar uma banda a um filme. até porque os atores já cantam também e fica tudo em casa. será que a "queda do cd" tem a ver com isso?

pequeno sonho de consumo


a gente gasta dinheiro com cada coisa...

meu gatinho hackner


eu acho uma viagem o cara ter um filho pequeno com quem passa um tempão e ele nem saber direito o seu nome. hoje o theo disse "o nome do papai é meu gatinho". que arriada...

os dupondt


não há umas pessoas que são iguais a aqueles (ou aquelas) personagens dos gibis do tintim, os senhores dupond e dupont? tem gente que não tem outra serventia na vida a não ser repetir o que os outros falam, é impressionante. de vez em quando até irrita. ou nas palavras de dupond e dupont:
dupond: "isso é irritante"!
dupont: "e digo mais, é irritante"!

gracinhas


os meus alunos são fudidos na arte de botar apelido. tem uma professora que tem um cabelinho um tanto quanto sertanejo, por assim dizer. aí eles falam: "putz, tem aula com a chitão". tem um colega deles que eles chamam de "norbit" por causa do filme. também tinha um outro meio sardento que era chamado de "virgem de um milhão de anos", também por causa daquele outro filme. sem falar nos mais prosaicos "dino", "bigodinho de carroceiro", "cebolosa" e por aí vai. nem quero saber como é o meu...

quinta-feira, 6 de maio de 2010

SOVACO

Nossa nome, como já se sabe é Sovaco do Arnaldo. Daí acontece o seguinte, aquele xarope do Arnaldo Antunes fez um disco chamado... Suvaco!! Assim com "u". Mas se tu vai lá no google e digita "sovaco do arnaldo" não é que essa praga de disco ocupa os primeiros lugares. Até nisso a gente não dá sorte, vou te contar. Benga na traseira do Arnaldo Antunes!!!

isso não é um centro-avante...


como diria o theo: nuooooosssa!
por essa eu não esperava.

eu já sabia (???)


ufa! quelo sufoco!

ps: e o fernando carvalho já assumiu o comando do time que nem em 2006...

perguntinha

por que às vezes me parece que ensinar a "cidadania" nas escolas é um eufemismo do tipo "olha, quando tu for grande só vai tomar no cú, mas fica frio e te comporta porque isso é cidadania"?
os caras devem aprender a ter um determinado comportamento pregado pelas instituições, mas na hora das instituições corresponderem...

quarta-feira, 5 de maio de 2010

señor aragonés


a despeito do que dizem os modernos, eu gosto muito daquele tipo de humor tosco, sem muitas sutilezas ou ironias, o "humor grosso" como dizem alguns. um senhor que é mestre nisso é o sergio aragonés que escreve os quadrinhos groo, o horrível. ele escreveu (não sei se escreve ainda) anos na revista MAD e sempre foi muito escrachado. os cartoons são muito sem noção e os quadrinhos são uma paródia bem legal dos quadrinhos de heróis. esse sim, é taura.

e ainda bem que os elefantes não voam

o meu filho não diz que vai fazer cocô, diz que vai fazer muito forte. então quando eu disse pra ele se segurar em mim porque tava chovendo muito forte ele me perguntou:
- tá chovendo cocozão, papai?

garth é o cara


tô curioso pra conferir um gibi novo que saiu escrito pelo garth ennis, chamado the boys.
eu acho muito legal tudo que esse cara escreve. acompanho desde the darkness, passando por hitman e principalmente por preacher que eu considero uma das melhores séries de todos os tempos. é massa a forma como ele tira onda com o mundo dos super-heróis, como parece ser o caso de "the boys". como sempre, o complicado é o cascaio: 40 mangos.

o conde tolstói pelas bandas da vila cecília

quem é professor acaba reclamando dos seus alunos por hábito, mas sabe que eu até me emocionei um pouquinho hoje. uma aluna minha devolveu hoje o último volume de guerra e paz que eu tinha emprestado pra ela. leu tudinho e fez vários comentários sobre o livro, toda empolgada. de vez em quando até dá um gás pra continuar na batalha.

Jesuis Cristinho!!!

Não dá né!

terça-feira, 4 de maio de 2010

o famoso quem?

tava dando uma olhada no globo.com e vi que saiu uma lista dos dez melhores clubes de futebol do mundo. que o barcelona seria o primeiro não era muito difícil de saber, mas que diabos faz o cruzeiro em quarto e o fulham (???) em nono. o fulham tá na frente inclusive do manchester united que é do mesmo país. tão de pegadinha com a galera. e o glorioso, onde está?

Complementando meu sábio colega

Quem me conhece, sabe que eu não sou nem um pouco a favor do politicamente correto, pois ele antes de qualquer coisa virou uma censura, uma vigilância do que falar e de como falar, além de servir de instrumento do cinismo. Imaginem como seria a comédia sem um um politicamente incorreto, a sátira, tudo ia ficar cinza e sem graça. Lembro desde pequeno, via o Casseta e Planeta, na época em que eram engraçados, e o Bussunda dando um conferes nas gostosas e era muito divertido.
Para quem gosta desse assunto, sugiro assistir o filme O POVO CONTRA LARRY FLINT. Ou se inteirar da história desse cara. Aliás, lá nos EUA essa conversa já evoluiu muito mais que aqui, porque no Brasil ainda rola muito discurso de coitadismo, claro, muito graças a um passado recente de repressão, e não estamos muito preparados para encarar a verdadeira liberdade de expressão, onde pode-se inclusive criticar aqueles que são unanimidades.
Eu defendo antes de mais nada essa liberdade, que na minha opinião é o que de melhor há numa democracia - e não o voto, pois normalmente elegemos cada candidato, que meu deus... - e sendo assim, podem colocar o que pensam em seus comentários, são inclusives bem vindos, mas leiam também nossa argumentação.
P.S.: Na verdade é um puta discurso pra dizer que foi só uma piada, e não levem as coisas tão a sério. Afinal de contas também, QUAL MULHER NÃO GOSTA DE SER CHAMADA DE GOSTOSA?? hehehe - lá vem!!

gostosa ou anatomicamente favorecida

tem um negócio que eu penso às vezes: como o pessoal tá engessado atualmente por conta do politicamente correto. tá bom, é uma discussão batida até, mas acontece que isso não muda.
sabe, eu entendi que quando surgiram as teorias sobre o tal do politicamente correto, estavam pensando em construir uma filosofia que eliminasse atitudes preconceituosas em que a linguagem seria apenas um dos aspectos a ser observado. mas como falar é mais fácil que fazer, tem um montão de gente adotando um jargão que é o mais cínico possível e se esquivando de tomar posição sobre as coisas.
tipo, um dia escutei um papo de uma mina que traiu a namorada com várias outras e pensei (disse) "mas que filha da puta". aí eu virei o errado, porque "o comportamento dos homossexuais deve ser compreendido dentro de suas características e blablablá". olha, eu aprendi que enganar os outros é errado seja você gay, machão, colorado ou afiliado do partido verde.
não julgar e não se posicionar são duas coisas bastante diferentes. esse relativismo funesto que a galera do politicamente correto sustenta não leva a nada. ter uma opinião permite que pelo menos você possa ser contestado e quem sabe que reveja suas posições enquanto ficar quieto porque os outros disseram isso e aquilo não é politicamente correto (quarta vez) só favorece a permanência do estado das coisas.

ps: claro que as avós tem razão quando dizem que "em boca fechada não entra mosca", por isso também não vamos elevar qualquer cú de boi ao status de opinião.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

e agora josé?

uns dias atrás, minha esposa estava vendo novela quando escutei o seguinte diálogo entre o zé mayer e a lilia cabral (ou quase isso):

lilia cabral: "poxa, eu não lembro de nos reunirmos em família para dar risada, jogar um jogo"...
zé mayer: "ah, mas nós jogávamos gamão na cama".

fala sério, o zé mayer jogando gamão na cama??? só se for strip gamão.

Ai Noveleto...

A festa de encerramento do Gauchão tava uma piada. Vi pouco tempo, mas foi o suficiente para soltar umas belas risadas. Primeiro o apresentador, o nosso onipresente e sábio Maurício Saraiva tava vestindo um terno cor de caganeira, depois um monte de erros, coisas mal feitas e tudo culminando com a escolha do Marcelo Costa do Caxias como o craque do Gauchão. Ainda bem que pelo menos o campeão foi o tricolor.

by Maroca

"Quero chocar com meu ensaio. Quero que os homens olhem essa revista nas bancas e levem para casa para se masturbar. Esse papo de nu artístico, que muitas mulheres falam, é para quadro de pintores"

É DISSO QUE O POVO GOSTA!! HEHE!

vai bordejá

correndo o risco de ser amplamente vaiado: não me entra na cabeça mulher nova fazer tricot. porra, umas mulheres bonitas (ou não), na flor da idade e tal, sentada de agulhão na mão de teretetê sobre a vida alheia. não dá, não aceito isso.

dos tempos que não voltam mais


como se pode notar, fui à praia este fim de semana. sempre que vou pra lá, bate uma nostalgia. quando era piá, as férias no litoral começavam no natal e terminavam uns dias antes de começar as aulas. o dia era sempre aquela função: vai na praia de manhã, joga bola, almoça, vê o globo esporte, lê o jornal pra saber das novas contratações de janeiro e fevereiro da dupla grenal, joga bola de novo, vai na praia de novo...
mas a parte que me dá mais saudade era quando ganhava uns dois ou três pila da vó ou da mãe e ia na banca. sempre voltava faceiro com um gibi do homem-aranha, batman, x-men, wolverine, superaventuras marvel, hulk. rolava até umas revistas do super-homem e do capitão américa quando já tinha comprado todas as outras. sabe aquele papo de "era feliz e não sabia"? conversa fiada, eu era feliz e sabia disso.

ps: eu era e sou feliz ainda hoje, apesar de todo o melodrama acima.

convicção

a crônica esportiva gaúcha:

há uns dez dias: "o hugo é um jogador descompromissado com o jogo, muito desligado e pouco participativo".
ontem: "hugo é um jogador enérgico, que dá mais consistência ao meio de campo do grêmio".

ps: sobre o gauchão, já dizia a minha vó: "o primeiro milho é dos pintos".

cavacos do ofício

às vezes me dá uma raiva por ter que tirar o meu filho (de dois anos) da cama antes das sete pra aguentar os filhos mal-educados dos outros me torrando a paciência. é soda.

é devagar, é devagar, devagarinho



fiquei sabendo que isso não acontece só comigo. às vezes eu preciso de um tempo pra gostar de algum som. não sei se demora pra cair a ficha (sonoramente falando) ou se preciso romper algum tipo de "preconceito estético" (ah galo). sei é que tem vezes que a "primeira escutada" é uma bosta, aí por algum motivo quando rola a segunda já é um pouco melhor e depois de um tempo já passo a curtir pra cacete a tal música. é o caso do little joy aí em cima. claro que na maioria dos casos quando não rola de prima, posso escutar zilhões de vezes que não sai nada.

domingo, 2 de maio de 2010

Filosofando no domingo

Outro dia estava conversando com uma amiga minha, que também possui um blog, e eu falei pra ela um lance que rola comigo. Na real, o meu colega de blog, o Muchacho, escreveu uma coisa semelhante tempo atrás. Eu tenho DEPRESSÃO POS-POST! Eu escrevo uns esquemas, e logo depois acho que escrevi merda. Acho uma bobagera sem necessidade. Mas é que na hora que tu pensa sobre tal assunto é tão legal, daí o cara acha que vai sair abafando, no entanto quando vou ler depois, é aquela lástima. O que não me agrada muito é o resultado. Mas também, né, se os outros podem porque não eu?

última das bancas


comprei esse gibi aí na semana passada e achei loveless bem legal. sempre gostei das histórias que o brian azzarello escreve e os desenhos do marcelo frusin estão matadores. pior que eu não gostava muito dos desenhos desse cara, mas nessa série ele esgrumilhou.

ps: o negão nilson que morava perto da casa dos meus pais é que dizia que fulano esgrumilhô, querendo dizer que a pessoa foi muito bem ou fez algo muito foda ou simplesmente destruiu algo. eu sei, não faz muito sentido.

quase sabedoria ou não seja idiota

nunca, sob hipótese alguma, faça em um acesso de raiva algo que você não faria normalmente. é sério, quem sempre senta na graxa é você mesmo. eu sei disso.

tá fumeta


esses passeios que nós fazemos nos fins de semana só não são melhores porque eu preciso dirigir. cara, é inacreditável a falta de educação desses jegues que sentam atrás do volante no rio grande do sul. são cinco mortes por dia em um estado de pouco mais de dez milhões de habitantes. não sei muito bem como é em outros lugares, mas aqui é luz alta na cara, encher o cú de trago e sair dirigindo, andar colado na traseira dos outros, sair costurando a pista e que se foda todo o resto. do jeito que a coisa anda, vou ver se a loja não me faz um desses aí em cima em 72 vezes sem entrada.

o final de semana em imagens