quarta-feira, 30 de junho de 2010

resultado da enquete do sovaco


em umas das enquetes mais disputadas de todos os tempos, a canditada dilma abocanhou o prêmio de miss simpatia do sovaco. deve ser por isso que ela subiu nas pesquisas.
é possível que aí ao lado tenha uma nova enquete. demonstre seu furor opinativo.

três guitarras para a moçada

O deboche do taxista

Tem uma coisa que não me faz bem. É quando se está numa parada de ônibus normalmente atrasado, se tem apenas o dinheiro contadinho da passagem, e vem um taxista de longe e te da sinal de luz, como se perguntando "quer pegar esse meu táxi?". Nossa, isso me embrulha o estômago, porque isso soa para mim como um escárnio. Me joga na cara a minha limitação, a minha resignação. Não temos escolha, e isso me dói. Não gosto muito de ficar a mercê de algo. E quando vejo aquele pisca pisca do farol alto, me vem a tona essa condição.

pergunta indiscreta

rolou uma atividade de frescura no final da aula. era um questionário que cada um faria e entregaria para um colega sorteado. lá pelas tantas, uma começou a rir da outra:

- ô sor, olha o que ela escreveu aqui! "a tua mãe te dá o amor de jesus"?

fiquei até com medo de saber o que aquilo queria dizer. confesso que não me aguentei.

terça-feira, 29 de junho de 2010

fósforos malone



como a grana tá curta e não tá dando pra comprar um monte de gibis, resolvi ler de novo as mini-séries longo dia das bruxas e vitória sombria do batman. é bem legalzinho, tem toda aquela parada de assassino serial, investigação, máfia envolvida e tudo mais. o roteiro é do jeph loeb (aquele cara que foi roteirista do lost)e os desenhos são do tim sale (muito foda por sinal). vale a pena pra quem gosta do morcegão. aliás, essas séries inspiraram uma parte desse ultimo filme dele.

faz sentido


na escola hoje, durante uma atividade com o atlas:

- sor! o nome do país é catar e a bandeira deles é um pente fino!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

os professores da bola

fui ver o jogo do brasil num bar. além de ver a atuação exuberante da zaga brasileira (o lúcio e o juan são muito foda), concluí uma coisa: se, como diz a música, na torcida são milhões de treinadores, certamente são milhões de celsos roth. quanta bobagem. impressionante!

primeiros passos para lugar nenhum, que ótimo!

sabe que eu sempre tive muita vergonha de demonstrar o menor arroubo de inspiração artística. acho que criava algum tipo de fantasia que aquilo que eu produzisse seria inacreditavelmente bom ou inacreditavelmente ruim, não sobrando espaço para só fazer alguma coisa sem muito compromisso. nesse ponto, o sovaco do arnaldo aqui tem ajudado muito, porque eu escrevo um monte de bobagem e não me importo muito com o resultado. não que eu considere arte isso aqui, de forma alguma, mas se livrar do fardo da crítica (auto-crítica, na verdade) excessiva é muito bom.
tô falando nisso porque esses dias uma amiga peguntou por que eu não escrevia um conto ou algo parecido e eu escrevi. se calhar eu posto aqui.

domingo, 27 de junho de 2010

E quando ELA se for...

Cara, quando essa Copa terminar é provável que eu tenha depressão-pós Copa. Não que os times estejam mostrando um futebol exuberante, nem nada, mas ela tá meio que emocionante. Pelo menos na minha opinião. Agora na próxima fase vai rolar um jogão, Argentina X Alemanha. Nem que a vaca tussa eu perco esse jogo.
Se não fossem as vuvuzelas eu diria que estaria perfeito. Esse é meu único senão.

chega de gatos da copa!

garotas que não falam de outra coisa a não ser dos jogadores bonitos da copa, segue uma canção para vocês.

sábado, 26 de junho de 2010

ich will


essa sexta que passou, o primo distante e eu assistimos um filme chamado o grupo baader meinhof. não vou escrever sobre ele porque o meu colega tem mais talento para isso. só posso dizer que ver a parada me deu uma vontade foda de escutar rammstein. quando eu era mais novo, tinha uns 18, fui num show deles (eles abriram para o kiss) e lembro que achei uma viagem tudo aquilo. não é de tudo deles que eu gosto, mas as que eu gosto, é bastante.

sem monica, hilary ou luciana...


pena que os estados unidos não passaram por gana na copa, porque com esses dois na torcida, a gente imagina como seria a festa após o jogo (embora ninguém duvide que role a bacanal de qualquer forma). com bill clinton e mick jagger em campo, não tem placar em branco.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

e lasca o tênis pé baruel

um dos pequenos prazeres da vida das pessoas que precisam passar o dia inteiro ralando o couro no trabalho é tirar os tênis ao final do dia. jesus, acho que boa parte da pressão de um dia exaustivo de trabalho acaba ficando concentrada nos pés. especialmente para quem passa boa parte do dia de pé, como eu. também é massa quando rola um banho quente logo em seguida pra depois ficar deitado de bobeira e relaxar, mas também não vamos exagerar no conforto.

Kick Ass



Ontem fui no cinema com a patroa para ver um filminho, mais pela curtição do que por qualquer coisa, chamado Kick Ass. Me surpreendi, pq rolou a curtição, e o filme não me decepcionou nesse quesito, e com um extra, ele é muito bom, ainda mais pra quem curte quadrinhos. Aliás, hoje, pesquisando a respeito, fui descobrir que Kick Ass - Quebrando tudo (êita tradução da porra) é de fato baseado numa HQ escrita pelo Mark Millar e desenhada pelo grande John Romita Jr.. A história tem muitas camadas para se descascar, dá pra se identificar muito com o personagem central, pois assim como ele, eu tb fui um cara "bem normal na adolescência" que curtia quadrinhos. Rola muito o politicamente incorreto também. Fazia tempo que não via algo tão original. As atuações são um achado, e é o segundo filme na sequência em que eu vejo o Nicolas Cage atuando muito bem (o outro era Vício Frenético), e a guriazinha que faz o papel da filhinha dele é sensacional atriz. E o que é o mais legal de tudo, tu sai do cinema com uma pulga atrás da orelha, pensando "ou esse filme é genial ou é uma bobagem da porra". E só isso já vale .

Então seguinte, recomendo. Vejam e tirem as próprias conclusões.
PS: A patroa tb gostou.

auto-ajuda pra toda obra

escutei a seguinte conversa de umas mulheres lá no trabalho:

- ai, porque quando a gente faz amor...(parei de escutar aí)
- não, porque que faz amor é a gente, homem faz sexo.

puta merda, juro que ouvi isso. não é possível, deve existir um manual de conversa de intervalo no trabalho. que clichê maldito! sem falar que ficar comentando a própria vida sexual em público, assim de alegre, também não é lá uma coisa muito legal. cada coisa que se ouve por aí...

quarta-feira, 23 de junho de 2010

resultado da enquete do sovaco

é pessoal, apesar da preocupação com o resultado "das eleição", a galera tá apavorada mesmo é com a jabulani (especialmente após a interpretação do cid moreira).
vai ao lado a nova enquete do sovaco. manda bronca!

pegação no pé

tem um aluno nosso que tem a popular monocelha e resolveu tirar o excesso. vendo isso, um colega dele gritou pra turma:
- olha o travesti patrícia!

eu hein...

pequeno vocabulário para jogadores de bola de gude (atualização)

novos verbetes para o nosso glossário:

- corridis: é pedido quando o jogador se aproveita do impulso do braço para lançar a bolita mais longe.
- facão: estilo de jogo de quem pede corridis.
- limpis: ação de limpar a superfície de jogo.
- nicar: acertar uma bolita na outra quando se está "na mata".
- quero tudo e não dou nada: fala do competidor que quer todas as vantagens e reitera que o adversário não terá nenhuma.

não é reversível, mas...

eu tenho umas roupas de estimação. mesmo que estejam em farrapos, não boto fora. tem um moleton vermelho que já deve ter uns quinze anos. também tenho uma calça lee que comprei com o meu primeiro salário da vida. a mais nova candidata é uma jaqueta da tevah que eu comprei no brechó da tia mariza (rua general lima e silva, 1444). tá quebrando um galhão nesse frio do capeta que tá fazendo aqui em porto alegre. valeu aí, careca do tevah!

ignorância que não mata

isso aconteceu há alguns anos atrás. tava saindo uma daquelas coleções de clássicos da literatura nas bancas e eu me deparei com o livro morte em veneza do thomas mann. aí pensei no título e concluí: deve ser algum romance policial ou algo do gênero. eu não conhecia o thomas mann. não fazia a menor idéia de que aquele livro que estava lá na banca tratava de um músico (na verdade não lembro se era músico, escritor ou alguma coisa parecida) do século XIX que foi tirar férias em veneza para tentar se inspirar e acabou envolvido em um amor platônico por um menino. tudo isso em meio à peste que assolava a cidade.
honestamente, não sei se eu leria o livro caso já soubesse do enredo da história, mas na ingenuidade acabei gostando muito. gostei tanto que acabei encarando a montanha mágica, do mesmo autor, que é um calhamaço (ou camalhaço, de acordo com um amigo nosso) de quase 800 páginas e também adorei.

terça-feira, 22 de junho de 2010

um gesto nobre, quem está afim?

Luiz Paulo Daudt precisa de doação de sangue
Jornalista está na fila de espera para um transplante de fígado na Santa Casa


O jornalista Luiz Paulo Ruschel Daudt precisa de 50 doadores de sangue, de qualquer tipo. Interessados em colaborar podem procurar o Banco de Sangue da Santa Casa de Porto Alegre, de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h às 12h. Daudt sofre de hepatite e está na fila de espera para um transplante de fígado. O doador deve dizer que pretende doar para o jornalista, informando o nome completo dele, e que o mesmo está internado no Hospital Dom Vicente Scherer.

um (???) dia de fúria

sabe aquele dia que você tá muito puto e só quer saber de trucidar alguém? pois é, em vez de realmente partir pra porrada, eu escuto nashville pussy. até que funciona um pouco...

piadinha infame

durante o jogo uruguai X méxico:

reportagem da gaúcha: vai entrar andrés scott no time do uruguai.
marco antônio pereira: e o técnico já avisou: se o uruguai classificar em primeiro, ele vai comemorar com scott!

Sonzinho da terça-feira

Entre posts de Copa do Mundo e o turbilhão de sempre, fiquemos com a Tracy Chapman, que como o Theo diz, é "muito afuguete".

segunda-feira, 21 de junho de 2010

tudo em casa

com essa, o luxa vai demitir o fabiano da família.

um dos cinco discos mais escutados da vida


escutei até gastar o disco. esse eu recomendo.

como o herói que sai do fogo (eu não comi o herói, não me entenda mal)


houve uma época em que eu não tava nem aí se os filmes eram verossímeis, se tinham um bom enredo e todo esse trololó que só complica o vivente. nessa época o filme tinha que ter um herói e um vilão e estávamos todos de acordo.
é legal pensar como a vida vai se tornando complexa com o passar do tempo e que essa complexidade vai se formando (ou não) na cabeça de cada um, porque o mundo continua sendo o mesmo. essa história de cinema, por exemplo: o mocinho era muito bom e o vilão estourava de tão malvado, não interessava se o mocinho matasse umas 150 pessoas e destruísse metade da cidade durante a história.
comecei a pensar nisso porque ontem tava passando máquina mortífera 4 que eu via quando eu era piá. achava muito afuguete essa combinação de tiroteio e umas piadinhas que até então não eram infames. eram tempos mais fáceis, e não só na frente da televisão.

ps: o que está escrito acima não quer dizer que eu seja um cinéfilo ou alguma coisa do tipo. eu curto ir ao cinema e tal, mas não tenho muita paciência para a teoria da coisa. geralmente não falo mais do que "bom" ou "ruim" para um filme.

domingo, 20 de junho de 2010

uma trolha para a equipe de esportes da rede globo

vão tomar no cú esses caras. passam 24 horas por dia criando caso com a seleção pra ter o que colocar no ar, criticam o técnico por qualquer peido mais fedido que ele der, esculhambam o time quando não rola o "futebol arte", mesmo quando o time ganha. aí o dunga perde a paciência e mandam eles se fuderem. vibração nos estúdios da globo, eles vão ter assunto até sexta-feira antes do próximo jogo. e são tão cínicos que dão aquela moral "torcemos para a seleção, mas o treinador é um imbecil".
talvez o dunga até seja um imbecil, mas ele está sendo honesto com o seu trabalho. não tenta ser como outros que fazem toda uma onda pra bajular a imprensa, tipo parreiras e luxemburgos da vida. quem lembra da copa de 2006 e viu aquela vergonha que me diga se avacalharam o parreira um terço do que estão fazendo com o dunga? claro que não!
acontece que ele não convocou cara marrento que vai pra esbórnia em plena copa nem deixa rolar aquela palhaçada de jogador se gostoseando em treino para dar ibope, e seleção sempre tem que dar ibope. então quem vira notícia? o treinador mal-humorado, grosso que não convocou os meninos da vila nem o ronaldinho.
cara, tô torcendo pro brasil ser hexa só pra rolar outro "vocês vão ter que me engolir", pro dunga dar entrevista e mandar a imprensa tomar no cú em pleno o jornal nacional. se eu fosse ele, mostrava o pau na próxima coletiva.
tadeu schmidt, alex escobar, casagrande, galvão bueno e toda essa cambada, vão lamber sabão. e essas outras biroscas que tem a caradura de se autodenominar emissoras também, porque eles não são melhores.

john travolta e roda punk



como já havia escrito, the vandals é muito do caraio!!!

oi pra moçada



diferente do galvão, eu não quero "ver o frevo aí". então tem o no doubt pra alegrar a rapaziada.

ps: the vandals é do caraio!!!

capitão maloca

o theodoro, durante o jogo do brasil:

- eu sou super-herói. eu consigo fazer muita bagunça (com uma mão na cintura, a outra de punho fechado para cima e na ponta dos pés).

com esse não funciona a kriptonita. eu sei, acreditem...

previsões do muchacho para a semana

com a ajuda dos astros e dos seres cósmicos da terceira dimensão, previ que, mesmo ganhando, o dunga continuará sendo chamado de burro; que a culpa do kaká ter dado um cacete no malandro da costa do marfim e ter sido expulso também cairá sobre técnico brasileiro; que o juíz da partida será o vilão da semana, mesmo tendo apitado aquele belo gol roubado do luís fabiano e que eu ganharei na quina esta semana. não tem walter mercado nem mãe diná, muchacho é a nova onda do mundo místico. para uma previsão cortesia, acesse a caixa de comentários.

sábado, 19 de junho de 2010

a barriga entrou em impedimento

tava lembrando com o primo distante os tempos que a galera ainda tentava jogar bola. já na época eu tinha um preparo físico de balconista de bolicho, fico pensando como seria hoje. futebol pra mim, só de botão.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Já que a onda é essa...

Vaaaaaai presidente!
Dá até para fazer uma reportagem temática, ao estilho reportagens sacais esportivas:
"Na política internacional, o presidente tenta uma aproximação com a Holanda, mas quando está em casa, é nos países baixos que ele gosta de fazer um afago..."

Juro por Deus que vi esta imagem antes de ler o post do meu nobre colega. Por isso que pra mim ficou mais engraçado ainda.

la mano de dios


será maradona maior que pelé? não quero saber!

fique com as musas


puxa vida, o saramago se foi. eu não era realmente fã dele (por questões de gosto mesmo, ou ignorância, sei lá), mas sempre o associo a uma literatura que eu gosto muito, que é a literatura angolana. isso acontece porque, reza a lenda, o saramago era desafeto de um escritor chamado antónio lobo antunes (desse sim sou fã), por conta dessas coisas de ego (um ganhou o prêmio camões, aí o outro ganhou o nobel e assim vai...) e o lobo antunes escreveu um livro muito bacana chamado os cús de judas que conta a história de um médico nas guerras de descolonização em angola. daí rola essa associação meio tosca com o meu fascínio pelos livros do luandino vieira, pepetela, ondjaki, josé eduardo agualusa e mia couto (que é moçambicano, mas que eu também adoro).
na minha modestíssima opinião, a verve de um escritor tão denso (tanto em conteúdo como esteticamente) só favorece à renovação da literatura de outros países lusófonos. pena que essa onda de inspiração não chegou ao brasil, que há anos não revela um grande prosador.
só não desejo que o saramago fique com a paz do senhor porque, se ele me desse a honra de responder, reviveria pra continuar blasfemando com toda sua elegância.

salvem os animais


ontem pela manhã, quando cheguei na escola, tinha uma gurizada reunida em volta de um baita sapão em uma poça d'água. naquele momento fiquei com um pouco de medo. não do sapo, mas pelo sapo. explico o motivo.
ano passado, um pouco antes de começar a aula, veio um guri correndo nos chamar:

- sor, sor! tem uma cobra lá na atrás!

como fiquei com medo de que algum aluno meio moscão fosse mordido pelo bicho, fui rápido ao lugar que o piá me indicou. quando cheguei lá, tinha uma cabeçada sapateando em cima da coitada da cobra. no final, tive que resgatar o pobre do animal que, naturalmente, não saiu com vida.
por isso, não posso ver cachorro, gato, sapo nem cobra dentro da escola, que já fico esperando alguma coisa estúpida por vir.

ps: o sapo sobreviveu.

ode ao cocô

no carro:

theo: o pietro fez uma casa de madeira.
papai: é verdade?
t: o dudu fez uma casa de tijolos.
p: que legal.
t: o theo fez uma casa de cocô.
p: quê??? de cocô? mas essa casa não é muito fedida?
t: não é fedida, cocô não é fedido. o cocô é muito bonito, parece um foguete.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Novo hit do momento

O Muchacho tinha razão

O Muchacho tinha razão. Loveless é o canal.



Copa do Mundo - parte II

Começou a segunda rodada e graças ao bom senhor os jogos melhoraram consideravelmente. E também vamos agradecer ao site do globoesporte. com pq lá consigo ver os jogos enquanto trabalho. Eita coisa boa. Os artilheiros começaram a mandar bronca e os placares ficaram mais numéricos. Até a Grécia jogou direitinho. E minha felicidade aumentou. E o sol se abriu e no horizonte uma luz brilhou.

errata

foi mal o "das eleição" na enquete. não vi mesmo.

pisante


tava com um tênis parecido com esse acima, quando um aluno me perguntou:
- é uma botinha, sor? que tri.
e eu que pensava que falar "botinha" era coisa do passado...

a sabedoria dos antigos

o ditado mais certo que existe é aquele que a minha vó dizia: "a boca fala e o cú paga". é batatíssima.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

resultado da enquete do sovaco

realmente, o jogo de ontem provou que a fátima bernardes é quem bate um bolão no brasil. atentos que são, a esmagadora maioria do eleitorado foi com ela na enquete do sovaco. só resta saber quando o ricardo teixeira vai se ligar e investir nela pra treinadora em 2014.

tá ali a nova enquete do sovaco. mete o petardo.

tu é que é legal

eu estou longe de ser um daqueles que fecham os olhos e defendem o rio grande do sul a todo custo (aliás acho o povo gaúcho muito ensimesmado, existe quase um gaúchocentrismo por aqui), mas também ouvir isso de um bosta que nem o sócrates falando da seleção brasileira é foda. doutor sócrates, futebol é só futebol. por mais que muitos tentem fazer disso um meio de análise da sociedade brasileira, no final das contas todo mundo só quer saber quem ganhou, inclusive os "estudiosos" da bola.

rosnadinha

pergunta: como será a cara de alguém que, ao abrir a porta, faz a pessoa que bateu dar um pulo pra trás?
resposta: como a minha.

é gente, preteou o olho da gateada...

terça-feira, 15 de junho de 2010

paradoxos da música



quem explica uns branquelos desses mandando ver no hip-hop? duca!!!

na passarela

esses últimos dias, eu acompanhei um pouco com a minha esposa essas semanas de moda do rio e são paulo. particularmente, eu não entendo um cazzo disso, mas até que curto o george michael.

vai brasil

olha a mão que rola por causa do jogo do brasil:

- solta os alunos mais cedo;
- participa de reunião relâmpago;
- sai às 15:00h queimado pra pegar guri na creche, até porque depois não vai dar pra chegar na cidade baixa;
- corre com o guri pra casa pra pegar o jogo já com uns quinze minutos, dá fruta pra ele, bota ele pra fazer xixi, explica que ainda não está dando o desenho do peixonauta...

diante de tudo isso, seu dunga, por favor! mete uma rajada aí

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Cada qual...

O Felipe Camargo é o Robert Downey Jr. brasileiro. Cada país tem o Robert Downey Jr. que merece.

o dono da grande área


essa bem podia ser a enquete da semana: "por que o romário tá com essa cara"?

a) pelas cinquenta brahmas que a polar pagou pra ele;
b) pelos 900 ml's ao seu lado;
c) porque com romário em campo, não tem placar em branco.

o cara é muito safado. ainda assim, sou fã dele.

pelada na copa

nas palavras do galvão, quem é que sobe pra tirar???

acelera


eu sempre curti a fórmula 1, vejo as corridas desde sempre. porém, há alguns anos tava sendo meio chato assistir porque ninguém ultrapassava ninguém.
sabe que esse ano mudou pra cacete. com a história do fim do reabastecimento nos boxes, os mano não tão nem aí e enfiam o carro em qualquer espacinho que sobre. inclusive ontem eu até abandonei o jogo da alemanha pra dar uma dormidinha, porque tinha ficado assistindo à corrida.

ps: a propósito, que copa que tá bem mais ou menos. os caras tão fazendo umas jogadas típicas do taguá.

continuando...

e de mais a mais, quero mandar tomar no meio do olho dos seus cús todos aqueles que vivem para se queixar, aqueles que tem uma solução fácil para tudo, aqueles que não vão fazer nada porque não vai dar certo mesmo, aqueles que acham que o mérito não tem importância, aqueles que só reclamam que o governo vai mal sem saber muito bem o porquê, aqueles que avacalham os outros da maneira mais leviana pelo simples fato deles serem diferentes. em resumo, uma piça gigante para toda essa canalha filha da puta que coça o rabo e espera que o mundo melhore sozinho. que um caralho mastodôntico perfure seus intestinos cheios dessa merda semi-mastigada que vocês gostariam de chamar de progresso.

uma pemba para o professor muchacho

tudo bem que os novos métodos de ensino tem avançado muito, que os processos pedagógicos tem se desenvolvido, que o significado ganhou condição de protagonismo na educação e blablablá, etcétera e tal. mas o resultado disso, na grande maioria das escolas públicas, é mais ou menos o seguinte: o professor perde sua autonomia porque suas aulas são chatas, e muitas vezes realmente são. no entanto, tem se atribuído a adolescentes o discernimento do que é válido aprender ou não. e isso não acontece através de debates sobre o currículo ou algo do gênero, mas sim por meio dessa democracia porca e idiota e seus penduricalhos - como essa falácia dessa "política de inclusão" - que se criou no brasil e se enraizou de uma forma tal que um mínimo de divergência ganhou, paradoxalmente, caráter de heresia. ora, por que será que esse tipo de situação imbecil se sustenta? porque é mais fácil viver na esbórnia (dando a isso o nome de liberdade) e não ter de confrontar ninguém do que colocar cada um no seu cada qual e cobrar um bom desenpenho de todos em suas diferentes funções. sempre queremos que as coisas sejam mais simples do que elas realmente são, mas quando elas se apresentam simples, fazemos questão de colocar um empecilho no meio. a aprendizagem significativa não significa aprender somente aquilo que faz algum sentido para mim. se fosse isso, eu passaria dando aula de pancadaria e palavrão. aprendizagem significativa quer dizer associar aqueles conhecimentos que eu já tenho a outros novos, para que meu horizonte se amplie. mas isso não se faz com um professor sozinho e dá muito trabalho, logo...

domingo, 13 de junho de 2010

Camisetinha

Foda de ver a Copa do Mundo é que o cara já fica louco pra meter umas camisetinhas de seleção na Paquetá. Já to me coçando. Brabo é que cada uma custa os olhos da cara. As minhas preferidas são estas aqui abaixo.

Este post não é sobre futebol

Apesar de ser época de Copa do Mundo e todo mundo dando pitaco sobre futebol, hoje eu vou ser um pouco do contra e vou escrever sobre outra coisa. Hoje é sobre quando se chora no cinema ou escutando uma canção. Eu vou citar um exemplo de cada. Certa feita comprei um disco da Lauren Hill, o Unpluged. É só ela, o violão e a platéia. É bem emocionante, ela erra, chora, perde a voz, não tem frescura. E tem uma música que é muito, mas muito emocionante (na verdade tem mais de uma) chamada Freedom Time. E eu tava escutando e comecei a chorar.
Já no cinema, foi várias vezes, mas uma que me lavei na cadeira foi Em Busca da Terra do Nunca, nem é um filme tão bom, mas não sei se pela contexto dos fatos ou se me comovi mesmo com o filme, só sei que tive que ficar mais uns 10 minutos sentado depois que acabou o filme.
Agora aí vem a a polêmica, o negócio é que só me dou o direito de fazer isso quando estou sozinho. Acompanhado não é possível. Hoje em dia rola quando estou com minha namorada. Não tenho o menor receio de me comover na frente dela. Mas imagina ir tu e teu brother no cinema e tu ficar se lavando na cadeira, não dá né!

sábado, 12 de junho de 2010

já que o alexandre santos já se foi...


a minha esposa disse que o tal do tiago leifert é a nova promessa do jornalismo esportivo no brasil. fala sério, eu só quero que o leo batista viva mais uns oitenta anos. comigo é só na base do "cutucou, guardou"!

Copa do Mundo

No futebol eu sou um cara extremamente conservador. Não lembro se já falei isso aqui, mas caso já tenha comentado, serve para reiterar. Nesta Copa do Mundo eu desejo que todas as seleções fracas, Africanas, da Oceania, América Central tomem goleadas homéricas e que caiam na primeira fase. Só quero saber de jogão das oitavas de finais para frente.

muito afuguete



tem outras capas no quadrinhos inglórios. maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaassa!

gato mestre


eu não disse??? meu pai celestial!

dia dos namorados


o nosso dia dos namorados vai ser beber vinho no nosso único cálice e tomar sorvete de chocolate debaixo das cobertas. tudo bem, não é uma super produção, mas eu vou estar com quem eu gosto de verdade. feliz dia dos namorados!!!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

expresso embaixador (destino: pelotas, sem escalas)

durante a novela, a mariana ximenes - que interpreta uma vilã (???) - tomou um corridão da fernando montenegro e saiu pela chuva, coitada. aí, pra mostrar como ela é sofredora, pegou um buzão lotado com um vestidinho todo molhado. lá pelas tantas, ela se esfregou num baita dum taura e o cara largou alguma coisa como "não se encosta aí, porra"!
fala sério, onde será que passa esse ônibus em que a mariana ximenes se esfrega nos homens em roupas sumárias (molhada, vale lembrar) e eles acham ruim??? carácoles!!!

é pra isso que serve o galvão


não adianta. o pedro ernesto denardin nasceu pra narrar jogos da dupla grenal. pra ele funciona umas coisas tipo "jesus christian, o deus negro colorado". agora, toda vez que cara falava em toulalan e ribery dava pra notar um acanhamento que nem sei.

valeu aeh


comprei o carrinho acima para o theo e ele me falou:
- que é isso? um carrinho muito diferente. é muito bonito esse presente.

as últimas do meu gordinho

na cama, antes de ir dormir:
- papai, vou te contar uma história. era uma vez uma menina chamada ana. e acabou!

**********************************

indo para escola, depois de passar por um trator:
- que é isso, papai?
- um trator, filho.
- que ele faz?
- ele carrega a terra da rua.
- a terra do buracão da floresta?
- isso.
- ah, entendi.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

pernalonga da pesada

em uma escola da vila cecícila, no município de viamão:

aluno marrento: comprei um coelho.
colega curioso: que raça ele é?
aluno marrento: pitbull.

popularidade em baixa


é impressionante! fora os torcedores africanos, o resto do mundo odeia a vuvuzela. pra falar a verdade, eu acho um saco também. quero mais que os tocadores de vuvuzela as assoprem com seus ânus.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

o gás que faltava ao final do dia



eu acho a tracy chapman muuuuuuuuuuuuuiiiiittoooo foda!!!

don diego


se o maradona inventa de ganhar a copa, quem irá aguentar a marra? certamente, no outro dia já vai ter uma estátua dele no cenntro de buenos aires escrito "el mejor jugador de futbol del mundo de todos los tienpos", pelado e de charuto na mão. puerra!

resultado da enquete do sovaco

uma vitória da tradição. a opção do senhor baltazar da rocha foi a campeã da nossa enquete do sovaco. salve walter d'ávila.
como sempre, segue a enquete semanal do sovaco. não seja coquete e vote lá.

dança da vassoura e milhopan

hoje de manhã rolou no rádio um som do roxette que, certamente, balançou as reuniões dançantes das pessoas que estão por volta da casa dos trinta anos. sabe que sempre tem umas músicas que, por mais cretinas que sejam, sempre dão aquele arrepio quando a gente escuta, devido a importância que tiveram durante um tempo da nossa vida. mas roxette eu nem acho tão cretino assim. pra falar a verdade eu até acho bem legalzinho.



ps: eu nem sou "músico' nem nada, mas tem algumas músicas do roxette que dariam um ska massa (tipo essa aí de cima).
ps2: o diretor da minha escola de ensino fundamental disse que "as meninas iam apresentar uma dança com uma música do rochete". foi a glória para a gurizada.

terça-feira, 8 de junho de 2010

segunda-feira, 7 de junho de 2010

sobre o final de copa frustrante do primo distante

pois eu tava presente na fudição que aconteceu com o primo distante. foi bem assim mesmo. e teve mais uma coisa estranha: como o brasil já tinha ganho uma copa oito anos antes e perdido a final da anterior, quando a seleção levou o caneco em 2002 eu esperava o galvão se rasgando e aquela comoção toda. mas foi uma coisa mais ou menos assim: BRASIL CAMPEÃO!!! tá galera, vamos pra casa que o sono tá pegando.
nada como vinte anos sem ganhar uma copa pra dar uma animada na galera.

depois da tempestade vem a bonança. e depois da bonança?

esse feriado que passou teve tudo o que eu gosto de fazer: passear com a minha esposa, namorar um pouquinho, almoçar fora, rango bom em casa também, assistir filmes, tomar um gelada com o primo distante, dormir bastante e brincar com o theo. aí o cara pensa: "putz, tô renovado para o trabalho". que nada, ficaria meses nessa vagabundagem sem cansar nem um tiquito. mas como eu ainda não ganhei na tele-sena...

domingo, 6 de junho de 2010

Vai Brasil!!!

Me lembro da última copa em que o Brasil foi campeão do mundo. Mais especificamente a final daquela Copa. Brasil e Alemanha, Ronaldinho e Rivaldo na ponta dos cascos. Tinha tudo para ser uma maravilha, mas não foi. Eu passei aquela final puto, mas muito puto da cara. E triste. Vou contar os fatos que antecederam àquele jogo. Dia anterior tinha festa, aniversário de uma ex-colega de faculdade. No mês anterior, eu havia tomado meu primeiro e glorioso pé na bunda da minha ex-namorada. Logo, não estava em meus melhores dias. E como se já não bastasse, essa minha ex-colega era amiga dessa minha ex-namorada, ou seja ela estaria na tal festa. E estava mesmo. Lá pelas tantas olhei para um lado, e estava minha ex-namorada se grudando com um lá qualquer. Jesus, depois dizem que homens não são sentimentais, me lembro de sentir uma coisa horrível, algo que vinha lá do estômago, que se remexia e subia pro peito. Uma coisa negra, lúgubre. Meus amigos tentaram me apoiar, mas meu sonho era apagar aquilo da memória. E nada melhor que um porre. Mas aí morava o segundo problema, não tinha mais um puto na minha carteira, nem meus amigos. Estávamos pelados e muito longe da embriaguez. E além da fudição toda, eu tinha que esperar a festa terminar, porque tive a infeliz idéia de assistir a final na casa de um dos amigos que estava na festa.
Cara, me lembro que ficava vendo o jogo, e o Ronaldinho esgrumilhando, entortando tudo quanto é alemão, o Oliver Khan batendo roupa adoidado, o Marcão atacando todas no gol, mas meu estadinho anímico era lamentável.
Escrevo isso, porque sempre me lembro daquele dia, o Brasil sendo Campeão e eu bem arrasado. E conto isso, porque nesse dia, o futebol foi suplantado por um coração partido (óóóóóóó, que bonitinhooooo, que sensível, que gay).

Obs. de n°1: Tá certo, mas é que também nunca fui muito ligado na seleção, acho que se fosse o Grêmio Campeão da Libertadores por exemplo eu iria mandar às favas tudo isso, e estaria chorando, mas de emoção pelo tricolor.

Obs. de n°2: Pô, agora tá chegando época de Copa do Mundo, estou num relacionamento de mais de 3 anos, muito bem obrigado, se o Brasil chegar a final... já tô no pavor!

severino e a cia

acho que descobri uma coisa importante ontem à noite. o programa zorra total é na verdade um experimento secreto de alguma agência internacional para o aumento de natalidade em alguns países. como todo experimento secreto internacional, ele está sendo testado em algum lugar em que ninguém dará a mínima caso algo saia errado.
pense bem: o casal está em casa em uma noite de sábado quando surge na tela do canal de maior audiência um programa em que aparecem umas mulheres de bunda de fora, mas que ao mesmo tempo não dá muita vontade de assistir. os sentimentos de tédio e libido combinados darão um desses resultados: você desligará a televisão (porque o resto da programação é ainda pior) e irá propor ao seu par "um pouco de romantismo (no melhor estilo wando)" ou irá sair correndo de casa com sua cara-metade para encher o caminhão de trago, fato que resultará na mesma foda da primeira hipótese, apenas excluíndo os cuidados contraceptivos.
caso o experimento tenha resultados positivos comprovados, será aplicado em países como a suíça ou a dinamarca, em que o crescimento vegetativos é negativo porque ter filhos ficou fora de moda. o único impecilho que ainda deve existir é o efeito colateral de ficar repetindo alguns bordões infames nas horas mais impróprias.

guinnes book


não adianta negar, todo mundo tem alguma coisa impressionante para mostrar ao mundo. o problema é que, por vezes, elas são um tanto quanto bizarras. uns arrastam carros com as próprias mãos, outros tem um q.i. de centenas de pontos e eu, por exemplo, venho tossindo ininterruptamente desde o carnaval de 2005. vamos deixar de ter vergonha por bobagens e vamos assombrar o planeta com nossas incríveis peculiaridades.

sábado, 5 de junho de 2010

Homens são isso e mulheres são aquilo.

Sempre achei uma babaquice os papos de "homens agem de tal forma diante de tal situação...". É um super papo de revista Cláudia. Porra, são sei lá, mais de 3 bilhões de homens no planeta terra e todos os 3 bilhões de homens mijam fora da patente, gostam muito de futebol e não são muito sensíveis. Pelo amor de Deus! Apenas entre esse que vos escreve e o nobre colega Muchacho já existe um oceano de diferença nas atitudes, que dirá no restante dos 2 bilhões 999 milhões 999 mil 998 seres do sexo masculino.

P.S.: Po, mas o futebol... esse é difícil de bater.

A vida tá massa

Outro dia me dei conta que a vida tava massa. Depois de meses penando, tumultos mil em todas as direções possíveis da minha vida, me dei conta que eu estava feliz com as coisas. E o melhor de tudo, são as perspectivas. Pela primeira vez em muito tempo, eu acho que a roda daqui a pouco não vai girar e la me vou para a parte de baixo dela de novo.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

quinta-feira, 3 de junho de 2010

meu garoto


eu com uma polenta frita gordurosa na mão, o theo com outra:
- papai, bate o papá aqui. bacana!!!

foi um brinde de polentas, coisa linda de se ver.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

tomahawk


com a frequência que escrevo sobre quadrinhos aqui, deve ficar bem claro o quanto gosto disso. mas tem uma coisa que eu não suporto: as adaptações para o cinema das aventuras dos heróis da marvel. fiquei sabendo que vai sair um filme do capitão américa que certamente será uma bomba. não dá pra aguentar o capitão américa nem na revista, que dirá durante duas horas na frente da tv ou da tela do cinema. ´se vai fazer sucesso eu não sei, só posso adiantar quem não vai assistir de jeito nenhum.

resultado da enquete do sovaco

eu votei com a maioria dos frequentadores do sovaco. não suporto a márcia tiburi e aquela filosofia toda que não leva a lugar algum. poderia ter colocado outras pessoas de peso na enquete, como o lobão, o leão (tanto o treinador como o apresentador) e outros animais, mas a lista ficaria muito extensa.

como sempre, segue ao lado a nova enquete do sovaco. vai firme na paçoca!

jackie chan é o cacete


ontem li uma das coisas mais sem sentido dos últimos tempos. shaolin cowboy tem um vaqueiro-monge-chinês, um cavalo falante que usa uma viseira de crupiê de cassino, uma cambada que é triturada pelo china e um carangueijo (também falante) com umas suásticas na casquinha que faz sabe-se lá o que e acaba a história com um clarão. mas até que é legal.

brasil-sil-sil


que arriada! ganhei uma folguinha pela manhã e me aparece o jogo do brasil contra o zimbábue. vou pegar minha vuvuzela.

à moda do canadense


finalmente consegui escutar alguns dos meus discos. o do ac/dc é bem bacana, mas esse eu já tinha escutado bastante. agora, o disco do neil young é muito do cacete. old ways é blue grass daqueles de dançar a quadrilha mais algumas músicas que lembram bastante o álbum comes a time. passei a manhã inteira batendo o pé, neil young é o meu herói.

terça-feira, 1 de junho de 2010

orai irmãos

na aula de ensino religioso (pois é, ensino religioso), pedi ao alunos que escrevessem uma redação pensando em um mundo em que todos fossem exatamente iguais a eles, em que todos tivessem a mesma aparência e a mesma personalidade. saíram coisas assim:

"nesse mundo eu iria incomodar ainda mais do que incomodo, porque como todo mundo é igual, ninguém ia saber que fui eu que aprontei".

*************************************************

"acho que ia existir muitas pessoas que gostam de mexer com os bêbados, que nem eu".

*************************************************

"as pessoas iriam ter 1,56m, ter a pele dourada, os olhos castanhos e seriam todos muito simpáticos. só iria mudar o sexo".

************************************************

"a minha mãe ia ser parecida comigo, o meu pai ia ser parecido comigo, o meu irmão ia ser parecido comigo, a minha casa ia ser parecida comigo (?????)".

e o salário, ó...

ps: algumas redações foram muito boas.