quarta-feira, 10 de março de 2010

pode ou não pode?

tava pensando sobre esse bate-boca que rola por conta da participação do tal do dourado no bbb. uns odeiam, outros acham o máximo e tal. na real, se o cara é legal ou deixa de ser não me interessa, mas me encana um pouco o que uns dizem sob a bandeira de certos movimentos...

pode ser que eu esteja completamente enganado, mas os movimentos sociais(independente da causa) me parecem válidos durante o momento de total ignorância do assunto defendido. após isso, parece que o discurso perde sua naturalidade e urgência para virar chavão de gente mal-humorada.

tipo, o caso do dourado. toda essa discussão que rola pelo monte de bobagem que esse juca fala acaba elevando as asneiras que ele solta ao status de opinião, de ponto-de-vista. é incrível que tem gente oferecendo dinheiro grande para tirar o cara do programa, mas campanha para mudar de canal eu não tenho notícia.

eu vi escrito num cartaz de divulgação da passeata pela legalização da maconha a seguinte frase: "o que não pode ser discutido em uma democracia?" acho que a frase correta deveria ser: "o que uma democracia madura se dispõe a discutir?"

Nenhum comentário: