terça-feira, 4 de janeiro de 2011

nem tão mau assim


diferente do primo distante, o meu ano novo não foi tão catastrófico. também não foi espetacular, na verdade, foi muito do normal. fui para casa dos meus pais na praia, comi pra cacete, li bastante, levei meu filho pra brincar no mar, normal. o bom é que não rolou aquela tensão que sempre existe quando a família se reúne, pelo menos não muito, também não sei o porquê. outra coisa legal é que achei numa daquelas bancas que vendem revistas encalhadas por preços menores um encadernado do justiceiro com as primeiras histórias escritas pelo garth ennis, de 32,90 por 9,90, o que foi duplamente divertido. divertido também foi o cooler da polar que o meu cunhado levou e garantiu uma cervejinha de de vez em quando. ainda foi bacana ver minha irmã mais velha e o marido se virando para cuidar da minha sobrinha que ainda não fez um ano. a maternidade e a paternidade são incrivelmente pedagógicas.
por outro lado, como todo ano acontece, dormi mau pra cacete a noite da virada porque o meu vizinho (seu bruno) sempre arma umas festas que vão até de manhã cedo. aliás, esse ano tivemos direito inclusive a escutar sua mulher esganiçada cantando amigo punk no videokê. o theo também se azarou, deu um vomitão dormindo, nem se ligou no que aconteceu, só se acordou tapado de lentilha.
olha, sei lá como vai ser 2011, não sei se melhor ou pior, só sei que cansei de ficar na expectativa. se eu me tornar uma pessoa melhor ou algo assim, será pelo meu esforço pessoal e não pelas promessas que fizer no início do ano, o que vale também para o contrário. tô meio de saco cheio de contar com aquelas coisas entre o céu e a terra do sheakspeare , e não tenciono influir nelas, mas apenos torço pela sua benevolência. o caso é que sou um ignorante olímpico (aprendi esse adjetivo no livro que comecei a ler) na matéria dos astros, dos números, dos deuses e dos espíritos, de forma que se não desacredito de todo nessas coisas, também não tenho a empolgação necessária para leva-las à sério. de toda forma e seguindo a metodologia dos comentaristas de futebol, espero que este ano seja melhor que os anteriores, que eu ganhe mais dinheiro do que perca, que as coisas boas superem a proporção das ruins e que a saúde não nos abandone. acontecendo isso, há uma boa chance tudo dar certo.

Nenhum comentário: