sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Álbum malditos

Sempre leio de álbuns que as bandas fazem e renegam e odeiam e xingam e dizem que nunca mais quero escutar. O engraçado dessa história é que invariavelmente eu gosto. Aqui, e hoje, vou citar dois que me vem à mente e que acho muito do cacete a dispeito do que os outros falam.

Pinkerton - Weezer



As vendas desse disco foram tão ruins, mas tão ruins que os caras saíram de férias e pararam as atividades por tempo indeterminado, dizendo que deveriam nunca ter gravado esse disco e que gostariam de destruir todas as cópias. Mas o legal dessa história é que ao longos dos anos os fãs foram curtindo o álbum e muitos hoje pagam o maior pau pra ele. Som que eu aconselho The Good Life.


Let it be - The Beatles

Bom a história desse disco todo mundo sabe. Se não foi "A" causa, foi uma das para a separação deles. Começando que nem era para ser esse o nome (era pra ser Get Back), depois rolou paulera na gravação, o George chegou a ficar 2 semanas longe das gravações, depois de pronto a mixagem foi um problema, o John levou para o produtor dos Beach Boys, o Phil Spector, o Paul ficou puto da cara, xingou meio mundo e até hoje o pessoal não curte muito e tem esse como o pior disco dos Beatles. Eu sinceramente gosto muito. Eu e o meu amigo, o Marcelo. Tem muitos sons ótimos e dois dos meus preferidos Two of us e Across the universe.

Um comentário:

Muchacho disse...

e os dois álbuns ganharam "edições" especiais muito fodas. tem o tal do let it be naked (tu tem, né?) e o pinkerton foi remasterizado e lançado em lp, custa uns 250 contos.