segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

funai

pra mim, só existem dois tipos de roupa: a de sair e a de ficar em casa. as roupas de sair podem se dividir em algumas sub-categorias, como a de trabalhar, a de tomar cerveja, a mais arrumada... já a de ficar em casa só pode ser caracterizada de acordo com o clima: a do calor e a do frio.
as minhas roupas de ficar em casa no calor envolvem um rol restrito de peças. são uns dois calções de futebol velhos, daqueles que os índios costumam usar nos assentamentos da funai, e, para ocasiões mais singelas, as minhas cuecas mesmo. as de frio compõem um vestuário mais sofisticado. para começar, contém itens de antiquário, já que nenhuma das minhas calças de moleton tem menos de dez anos. completam o figurino camisetas velhas de bandas de metal, meias com o elástico cansadinho e o tradicional moleton que, de tão usado, parece ser uns dez números maior.
algumas vezes, umas roupas migram de uma classe para a outra. ou melhor, migram da seção das "de sair" para as "de casa", porque o contrário ainda não aconteceu. também acontece das roupas de ficar em casa serem utilizadas para sair, devido a preguiça de trocar para ir à padaria. agora, o que não acontece de jeito nenhum é usar as roupas de sair para ficar em casa. depois de um dia inteiro de trabalho ou de um passeio ou o que for, não aguento ficar mais de cinco minutos encilhado.

Nenhum comentário: