quinta-feira, 31 de março de 2011

Se o Papa é Gaúcho...


PS: O Mucha, sei que tu não gosta muito desse lance de colocar Grêmio e Inter nos lances de shows, e com razão. Mas não posso dizer que não gostei

o encontro de dois mundos


se eu saio nessa foto dava pra fazer o primeiro encontro de ex-atletas pançudos do brasil.

ah, galo véio!


fazia tempo que eu não via o colorado atuar com dois volantes que são volantes e com dois meias que são meias. mesmo contra um time como o jorge wilstermann, o time até que empolgou o torcedor, porque contra adversário ruim o inter fez o que devia: amassou. pra ficar legal só faltava dois atacantes que são atacantes, mas isso já é demais para o celso roth. se ele sai jogando com a escalação de ontem mais o sobis no lugar do zé roberto, certamente veríamos um vaporzinho saíndo das orelhas dele.

quarta-feira, 30 de março de 2011

resultado da enquete do sovaco

como o renato gaúcho é um cara que mata a cobra e mostra o pau (as vezes mostra o pau sem matar a cobra), a galera resolveu que a melhor maneira para ele manter a torcida gremista animada é mostrando seus mundialmente famosos talentos viris.

Em vista das primeiras críticas ao desempenho de Renato Gaúcho como técnico do Grêmio, qual deve ser a atitude do treinador para reanimar a torcida tricolor?

resultado: Traçar todo mundo, porque com renato em branco não tem placar em branco. 63%

segue mais uma questão fundamental para a sociedade brasileira. participe!

factóide

o celso roth disse que esse papo de crítica ao trabalho dele é coisa da imprensa. de fato, metade do rio grande do sul tá aplaudindo de pé o trabalho do treinador colorado, a metade tricolor.

benga minueto

enquanto eu corrigia um trabalho durante a aula, veio uma menina com um celular na mão:

- ô sor, olha só o que ele tá me mostrando!

olhei para a tela do telefone e tinha o pinto de um aluno fotografado. fiquei muito sem saber o que fazer, tudo que consegui dizer foi:

- pô, cara! mostrando essa mixaria pra colega...

claro que não dava para deixar passar em branco a situação, então chamei a vice-diretora e eles se resolveram lá na sala dela. mas é impressionante, até na escola tão querendo me mostrar a benga.

terça-feira, 29 de março de 2011

é o capetas


já deve fazer uns trinta anos que o ozzy mordeu aquele morcego e isso continua sendo o que o fantástico tem pra dizer sobre o cara. continuam chamando o homem de príncipe das trevas porque ele tava pra lá de bagdá e mordeu o bichinho achando que era de borracha. deve ter tomado um milhão de anti-rábicas, o malvadão.

praticamente um moacir franco

o theo cantando depois do banho:

borboletão,
tá no fogão,
fazendo chocolate
para o joão


ou também

borboletinha
é uma xereta
chupando chupando
uma chupeta


- quem te ensinou isso, theo?
- ninguém.
(pergunta se ele sabe vestir as cuecas sozinho)

puxa vida, que pena


seja pela sua atuação na vida política, seja pela preservação da própria vida, acredito que ninguém irá se opor quando digo que perdemos um homem de valor. na verdade, é claro que alguém irá se opor, mas tem tanta gente que é admirada por cada motivo cretino que eu não não dou muita bola para a oposição.

segunda-feira, 28 de março de 2011

um paradoxo?

tem uma coisa que eu acho muito curiosa: quanto mais introspectiva é a pessoa, mais ela fantasia sobre a sua própria capacidade "destrutiva", falo isso por experiência própria. nunca fui de ficar de muito papo com os outros, não necessariamente por timidez (sou tímido também) e sim por desconfiança (popularmente também chamada de chatice).
hoje em dia até que eu consegui ultrapassar a barreira de bicho do mato convicto, até falo com as pessoas dentro de uma certa normalidade. mas teve um tempo que eu praticamente rosnava para os outros, e essa distância acabava me tirando a verdadaira noção do "peso" das minhas palavras. por exemplo, eu achava que não era possível ter uma conversa franca com alguém porque talvez fosse magoar demais a pessoa com aquilo que eu dissesse.
essa falta de percepção é duplamente ruim, porque acaba te fazendo crer que você tem um poder que na verdade não possui e, obviamente, te afasta de tudo. na base de muita porrada, agora consigo ver que as minhas palavras (e as de qualquer um) podem magoar muito, irritar ou até mesmo ser ouvidas com indiferença, mas serão melhores que colocar o resto do mundo à margem e ficar tentanto adivinhar o que os outros pensam ou sentem.

ps.: mesmo com todo esse progresso, continuo acreditando na máxima que diz que as palavras só valem a pena quando forem melhores que o silêncio.

"eu fui enganada"

(enquete do terra, agora pela manhã)

Quem deve vencer o BBB 11?

Daniel 17.07% - 38237 votos
Maria 35.54% - 79607 votos
Wesley 47.39% - 106154 votos

é, meu amor, acho que foi mesmo. e a vingança vem vindo a cavalo.

domingo, 27 de março de 2011

singelas ironias da vida

ontem levantei cedo pra ficar com o theo enquanto a minha esposa trabalhava. aí enquanto lavava a louça às nove horas de uma manhã de sábado, curtia o som abaixo.



ps.: essa é uma das minhas top 3 do kiss.

implante, peruca ou coragem



fui ao barbeiro ontem dar um trato no belo. quando me foi mostrado o resultado do corte na parte posterior do meu telhado quase escorreu uma lágrima. quase nada tinha sobrado lá. e os trinta só chegam daqui há uns seis meses.

don't sleep till brooklyn


baixei do ndrangheta esse gibi do garth ennis, "de volta ao brooklyn. tem tiroteio, crocodilagem e aquelas coisas de praxe em histórias sobre a máfia, mas é bem legal. e os desenhos são ótimos também, não conhecia esse mihailo vukelic. vale a pena baixar porque, obviamente, não existe em papel no brasil. é uma pena que pararam de publicar as coisas da image comics por aqui. a editora tem coisas bem bacanas além do spawn.

e também quero um


o theo veio ver um pouco da corrida comigo hoje de manhã:

- pai, aquele vermelhinho ali é meu.

também queria um vermelhinho daqueles.

não tem mais como

olha só como é o celso roth: ele adora dar uma espinafrada no jogador novato. tanto é que para um jogador jovem manter a titularidade com ele é preciso jogar em nível de seleção brasileira. aí ele se fode porque o seu time só sabe defender (mais ou menos) e não tem jogada nenhuma e diz que o jovem faz falta. e ainda é cretino o suficiente para dizer "um atacante vive uma fase fantástica e o outro não está feliz nas conclusões (ou seja, é uma naba), mas não vamos fazer comparações".
que cacete! o que falta para o seu roberto siegmann perceber que já venceu o prazo de validade do atual treinador colorado. chegou no ponto constrangedor que o roth não faz a menor ideia do que deve fazer e se vê obrigado a dar as desculpas mais cretinas para tentar disfarçar a sua falta de comando.

sábado, 26 de março de 2011

pequenas ansiedades sobre o futuro


espero que eu tenha saúde para chegar até a minha aposentadoria. e se tiver, eu rogo a todas as forças celestiais que eu me encontre em uma situação financeira pelo menos razoável e se possível ainda, com um mínimo de sanidade para poder aproveitar um pouco, viajar um pouco mais, quem sabe. ser um coroa daqueles que vive trancado em casa porque tem que assistir até o mundialito de futebol de areia de clubes é de lascar.

passeio


vi o treino classificatório da primeira corrida da fórmula 1 desse ano e, ao contrário do que eu esperava, acho que vai ser um passeio do vettel. não vai ter briga nem com o companheiro de equipe. os brasileiros foram um fiasco, rodando na pista das maneiras mais idiotas. também é pena que o kubica se machucou, porque acho que ele ia conseguir dar uma graça com esse carro da renault. já que ele não vai estar presente, vou torcer para o lewis hamilton que é o meu segundo piloto favorito, mas acho que não vai adiantar muito.

sexta-feira, 25 de março de 2011

é por isso que eu não tenho twitter

parece que virou moda tirar foto da benga e postar no twitter. e depois de mostrar o pau, os caras inventam umas desculpas das mais esfarrapadas. eu sei que com ou sem desculpas, chega de benga pra mim. aquelas metafóricas que estão apontadas para o meu bidó já são o suficiente.

reprise


quem não sabe como essa história vai terminar...

ps.: pelo menos aquele monte de uniforme gg da época do ronaldo não vai fora.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Nem me lembro do último

Faz tempo que não vejo um filme arrebatador. Daqueles que depois de visto, a gente ainda fica meio olhando pro nada tentando dar conta do que se passou. Nem consigo me lembrar qual o último. Essa semana senti falta de ver um filme desse tipo. Bem que poderiam fazer um, não acham?

um plus a mais

como a chinelagem anda meio por fora da pauta, resolveram reforçar na vagabundagem. com esse legislativo que nós temos, quem precisa de cirque du soleil?

ei! tô aqui!

os modestos que não se façam de salame! o ser humano vive em busca de reconhecimento. a questão é que uns só não gostariam de passar a vida em branco e ser notados, enquanto outros esperam trombetas e ovações por tudo.

ps.: reconhecimento e aprovação também.

quarta-feira, 23 de março de 2011

nerds?

chegou uma véia colega minha e me pediu:

- tu pode fazer tal coisa pra mim no computador? é que eu te vejo mexendo e achei que tu era meio nerd...

em pleno ano de 2011 tem gente que tem medo de computador com a pachorra de chamar os outros de nerd. vai tomate crú!

resultado da enquete do sovaco

sempre buscando o melhor desempenho possível dos times gaúchos nos certames nacionais e internacionais, daremos a dica para o celso roth: chama a brigada quando as bonecas não conseguirem jogar.

Que tática o treinador Celso Roth deve adotar para se sagrar bicampeão da América com o Internacional?

Resultado: 1-1-3-4-0 (Lei Maria da Penha)

como foi prometido, vejamos o que podemos fazer pelo seu renato gaúcho.

atenção malandragem!

tô me sentindo o próprio joseph k.

terça-feira, 22 de março de 2011

Se fosse antigamente...

Hoje uma irmã de uma amiga minha, que é estudante de jornalismo (2° semestre mais precisamente, logo está com todo aquele gás) chegou pra mim e perguntou, tentando iniciar uma conversa mais aprofundada:

- E aí Primo Distante, que tu está achando dos Estados Unidos bombardear a Líbia?

É certo que ela esperava uma tomada de decisão, e consequentemente um embasamento que justificasse minha opinião, para depois ela refutar ou corroborar com minha argumentação. Mas minha resposta foi:

-Olha, na verdade eu não estou nem um pouco por dentro.

E não estou mesmo. Ela virou as costas e foi pro quarto dela.

incorreto

tava explicando que durante a pré-história houve uma uma revolução tecnólogica e conversamos sobre o conceito de tecnologia e tal. depois pedi que eles escrevessem o tipo ou o item de tecnologia que era mais importante para a vida de cada um. claro que me saiu um assim:

- ô gordinho! escreve sobre a geladeira e o microondas!

segunda-feira, 21 de março de 2011

insistindo


se o inter tá jogando essa baba porque o celso roth é cagão e escala vinte zagueiros e quarenta volantes, mais cagona ainda é a diretoria que banca um treinador odiado por dez entre dez torcedores para não ser criticada por arriscar trocar quando o time ganha se arrastando de umas nabas que são tidos por "adversários de libertadores". vão tomar uma atitude quando a merda estiver feita. ou alguém espera que o roth largue essa boquinha por reconhecer que não tá colaborando?

moral e cívica

com esse agito do obama me ocorreu que eu já vi o ronaldo fenômeno e o paul mccartney de perto (bem de longe, mas de perto), mas nunca vi um presidente do brasil. que feio.

domingo, 20 de março de 2011

o rei da présa (de presença)


porra! por que diabos toda a supercelebridade que aterrisa no brasil tem que conhecer o luciano huck e a angélica?!!!

pequenos bolsos, grandes vontades


não conheço o autor, mas a resenha parece legal.

que amor



pode ser que eu seja meio tosco (será???), mas tem umas músicas do ramones que eu acho quase meigas. como essa aí em cima.

e só não teve arco-íris porque não choveu


hoje fez um dia como há muito não se via em porto alegre. céu de brigadeiro e temperatura amena. também teve outra coisa incomum para a cidade: programação cultural gratuita. quem se deu bem aqui em casa foi o theo que pela primeira vez foi ao teatro. assistimos o mágico de oz no novo teatro do dc navegantes - que, aliás, é bem legal. o gurizinho nem piscou durante a apresentação e assistiu tudo sentado no meu colo.
não sei como funciona a coisa em outras capitais, mas é uma pena que ir ao teatro tenha se tornado um programa tão caro por aqui. ver um show ou assistir a uma peça e ter o contato com o artista causa sempre uma emoção menos pasteurizada, embora eu também seja fã do cinema e da televisão.

ps.: essa função do teatro também me fez lembrar de um som ultra-foda.
ps2.: sempre achei os macacos voadores da bruxa má do oeste o máximo!

sexta-feira, 18 de março de 2011

vejamos se o faro continua apurado


nunca li nada do joão gilberto noll, mas tem algo me dizendo que é bom (que não é a crítica) e finalmente comprei um livro dele pra conferir(usadinho da traça). como já comentei uma vez, tem alguns caras que eu vou ler já muito pré-disposto a gostar.

deixando a modéstia de lado um pouquinho

pra variar um pouco daquela reclamação crônica presente em 99% dos professores, eu dei umas aulas muito fodas hoje! até com pitocos do 3º ano eu mandei bronca. que deus conserve...

porque faz uma cara que eu não coloco um som no sovaco



faz tempo, mas o som é o mesmo.

quinta-feira, 17 de março de 2011

HAHAHA!!

Por isso que eu curto esses caras!

valei-me, meu são gerônimo!

pensa em como é falar de evolução em uma escola cercada por quatro igrejas pentecostais...

elefante dentro do fusca

se liga na conversa dumas professoras sobre o ex-prefeito de viamão, que anda meio brigado com a galera do partido:

- será que ele vai se candidatar pelo pt na próxima eleição?
- claro que vai! na última ele elegeu o henrique fontana.

sem discutir ideologias, é bem possível que o ex-prefeito (que está inelegível) de uma cidade que nunca teve um deputado estadual eleja o deputado federal mais votado do estado. a galera manja tudo por aqui.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Porrrra Renato!


Todo mundo sabe que eu sou fã do Renato. Mas o cara tá patifando. Primeiro ele aposta insistentemente no Carlos Alberto e no Gilson. Depois rola o lance do Kajuru, e aquela desculpa esfarrapada de que foi um trote. Agora, leio que o Carlos Alberto tá sentindo uma lesão muscular (graças ao bom Deus) e que talvez não vá jogar. Pensei, "Pronto, finalmente! o Escudero vai pra campo". Quando leio o possível substituto do CA19... Diego Clementino!

Porra Renatão! Não, né!

a volta do círculo


eu queria muito que voltasse a existir o círculo do livro ou alguma iniciativa parecida, porque entre aquela montanha de lixo literário sempre vinham livros muito bons e úteis. era sempre uma boa oportunidade para ler os clássicos, por exemplo. também era uma ótima fonte de literatura infanto-juvenil. lembro que tínhamos duas coleções completas lá em casa (que foram doadas, não sei se feliz ou infelizmente), a biblioteca do escoteiro mirim e a biblioteca monteiro lobato.
acho que ninguém discorda que o preço dos livros são proibitivos por estes lados. tinha esperança que o "vale-cultura" da dilma saísse mesmo, mas...


Vara verde

Me enfiei numa oficina de criação literária.
No primeiro dia o professor já pediu que produzíssemos um texto qualquer e lêssemos de pé, perante o resto da turma. Rolou um terremoto de 14° na escala richter quando me levantei para ler o que tinha escrito.
Olha minha gente, acho que fiquei verde, azul e vermelho de vergonha e por vezes, achei que não ia conseguir terminar de ler, tamanha a vergonha. Não gaguejei, mas calhava de eu bater um fio pro Lionel Logue e ver se ele resolve a parada.

a volta da enquete do sovaco

após o estrondoso fracasso do sovaco award's - a comissão organizadora entrou em férias e abandonou - vamos retomar as enquetes do sovaco em 2011, com questões que palpitam nos corações da sociedade.

e para começar bem, vamos ajudar o treinador colorado a fazer as pazes com a torcida. seja solidário e dê o seu palpite!

ps.: para não acirrar os ânimos, a próxima enquete deverá se intrometer na vida do treinador gremista.

terça-feira, 15 de março de 2011

aos meus credores


pessoal do bradesco, da caixa econômica, do mastercard, do financiamento do carro, do condomínio, da escola do theo, do renner, da ceee e da net, tem como um de vocês dar uma aliviada?

zdm (preferia quando era dmz) é muito duca!

foi mal

às vezes a gente expõe as pessoas sem se dar conta. tava fazendo a chamada e uma aluna nova foi se apresentar com uma autorização da direção da escola para acrescentar o nome dela na lista. aí rolou um papo assim:

eu: como é o teu nome?
aluna nova: lenira.
eu: que coisa! é o nome da minha vó!
resto da turma: hahahahahaha!

tá certo que lenira fazia sentido na década de 1930, mas eu podia ter só pensado isso.

sô proprietário, porra!!!

na reunião de condomínio, durante a "campanha eleitoral" para novo síndico, agora há pouco:

- minhas metas são trocar as fechaduras das portas de vidro no curto prazo, a médio prazo pretendo trocar os hidrômetros do prédio, mas trabalharei com o sonho de revitalizar a fachada, a longo prazo.

imagina a minha cara diante desse comício da única candidata a síndica, cujo público era composto por uma senhorinha filha de uma senhora mais idosa ainda que é proprietária da "unidade", uma mulher que briga com os caminhoneiros que entregam produtos para o mercado aqui ao lado, eu e o ex-síndico irmão da candidata.

segunda-feira, 14 de março de 2011

prazo de validade

a minha simpatia(???) só dura até o meio-dia.

captei a vossa mensagem

hoje eu tava explicando para uma turma que agressividade não sinônimo de violência, que não é necessariamente uma coisa ruim, que é necessária para tomarmos atitudes e tal. aí teve uma que me deu o maior apoio:

- certo, sor! eu, por exemplo. fui agressiva com a minha vó, dei uns gritos com ela e me dei bem. ela acabou me dando uma ajuda financeira para comprar o meu computador.

e teve outro que disse assim:

- sor, um exemplo disso foi quando o meu vizinho roubou no mercado e tomou uma surra do pai dele. a agressividade foi boa porque ele nunca mais roubou.

muito cuidado com certos conceitos...

domingo, 13 de março de 2011

atenção fluminense!!!


temos o substituto para o muricy!

As novidades da vida

Acho que faz sentido eu nos últimos tempos, ter vontade apenas de escrever sobre a minha mudança e a consequente vida de quem tem uma casa (quase) só sua pela primeira vez. Fico pensando sempre o quanto isso é diferente. Hoje, por exemplo, fui no supermercado para comprar algumas coisas como pasta de dente, e água mineral. Isso nunca aconteceu antes. No máximo eu ia para comprar alguma cerveja, ou um chocolote.

To aprendendo mil coisas na marra. A primeira delas, é comprar tudo nas mínimas quantidades. Ontem fiquei com muito remorso porque fui fazer uma limpa na geladeira e tinha um monte de queijo e presunto vencidos. Além de leite e umas bananas que estavam por lá. Achei meio foda da minha parte. Pelo menos deu pra reascender alguma centelha da tal "responsabilidade social".

Talvez o pessoal que ler isso que escrevi agora e que já tenha passado por essa situação a mil anos atrás, ache um pouco babaca, mas é que para mim, toda essa história é uma puta novidade.

]

sexta-feira, 11 de março de 2011

Pra entrar o fim de semana com o pé direito

Resquícios do Alalaô

Nossa, faz bastante tempo que não dou o ar da graça por aqui.
Mas retomando um pouco, aconteceu umas 9.832 na minha vida no último mês e meio. Foi um tal de mudança, corre atrás de dinheiro, corre atrás de móveis, corre atrás de qualquer coisa, que minha vontade pra fazer seja lá o que for, ficou nula.

Minha vida pós morar sozinho é marcada por uma coisa: a falta total de informação. Não tenho tv, não recebo jornal, logo, o que sei, é o que vejo na internet. Não sei o que acontece no BBB11, e fiquei sabendo só hoje que andou rolando uns stress no Japão.

a cooperação é a alma do negócio

nessas duas primeiras semanas tivemos um período de planejamento após o recreio. aí teve uma colega que largou essa:

- a gente podia planejar uma fuga em massa.

agora vai!

falando sério, estou muito chocado


puxa vida. seja por questões climáticas ou não, a natureza tá castigando mesmo. já tinha ficado chocado com o que aconteceu em são lourenço do sul, aqui perto. mas quando vi as imagens do que aconteceu no japão, fiquei apavorado. sei que tem gente que chega a se animar quando vê a desgraça alheia, mas não tem como ficar impassível diante dos acontecimentos das últimas 48 horas.

não vamos nos enganar

sabe aquele papo que não existe nada melhor que uma boa noite de sono após um dia de trabalho árduo? é uma trova. os melhores sonos são aqueles que decorrem da vagabundagem e, geralmente, acontecem à tarde. por exemplo, sono bom é aquele depois do almoço em que você comeu até estourar o elástico da cueca - que preferencialmente deve ser um churrasco. ou quando todo mundo tá trabalhando, mas você ganhou uma folga e deitou depois de assistir o globo esporte. ou ainda quando você toma um caminhão de cerveja e chega as cinco da manhã em casa para dormir até às 11h e, depois do almoço, cochila mais um pouco até as cinco da tarde. claro que é bom descansar depois de trabalhar que nem um bicho, mas uma vadiagem tem o seu valor.

guilhotina


o oscar gastou a bola no jogo do inter, ontem. quem não sabe que o cara nunca mais vai ser colocado em campo pelo celso roth?

quinta-feira, 10 de março de 2011

cornetinha


sem entrar no mérito do gol aos 50 do segundo tempo, é preciso admitir que o primeiro tempo da final de ontem (especialmente os primeiros 25 minutos) foi o maior arrodião de todos os tempos, os caras do caxias tavam enlouquecidos. eu que nunca levo muita fé nas zebras, cheguei a acreditar que o grêmio ia sentar no pudim. mas como zebra é zebra, os gringos entregaram a rapadura e continua essa lorota de grêmio imortal. o interessante é que a imortalidade só rola no gauchão e na segunda divisão.

agora, eu que não sou gremista me faço algumas perguntas que acho que os tricolores fazem também:

- se é pra botar o carlos alberto e tirar aos 20 minutos do primeiro tempo, por que escalar o cara? o que me deixa mais puto é que isso já aconteceu mais de uma vez e todo mundo diz que é "coragem do treinador que não espera o segundo tempo pra mudar". na minha terra isso tem outro nome.
- como é que deixam aquele tal de gilson vestir a camisa do grêmio? o cara chora de tão ruim e todo o jogo surge a "mão do treinador" que bota o bruno collaço de auxiliar de lateral esquerdo pra dar uma força. se entrasse o collaço direto ia ser preciso toda essa obra de engenharia?

é, seu renato portaluppi. a convivência com o colega celso roth tá começando a interferir. só tá faltando parar de passar o rodo na mulherada.

ps.: se é pra interferir no trabalho do rival, tomara que o celso roth imite o renato pra escalar o ataque. o grêmio tem dois atacantes descentes e escala os dois. o inter tem quatro e escala um só.

quarta-feira, 9 de março de 2011

quase atravessamos o deserto do saara


o feriado até que tava legal. a única coisa que me lembrou que era carnaval foi que eu tomei uma cervejinha de vez em quando. de resto, teve uma master comilança, deu pra levar o theo na praia pra correr e se atirar no mar gelado (às 8:30 da manhã), dormi pra cacete e outras vagabundagens do gênero. falando em cerveja, fazia miles de ano que eu não tomava uma polar.

a força não esteve comigo


mandei ver na star wars, mas achei um saco. achei que era um gibi que só se apropriava da "mitologia" dos filmes, mas que mostrava outras coisas. no entanto, rola muito daqueles papos de república, de império, de federação e o escambau. apesar de gostar dos filmes, sempre achei que eram muito cheios de firula. a revista não é diferente.

sexta-feira, 4 de março de 2011

A LALAÔÔÔÔ!!!


Festa, azaração, curtição, encheção, som ruim, música brega, cerveja quente...
To indo pro carnaval com a minha fantasia! Volto só na quarta-feira!
SKINDÔ SKINDÔ!!


PS: Essa aí é a minha fantasia. Bem adequada, né?

quinta-feira, 3 de março de 2011

assim fica fácil chamar de burro

é legal que, no início do ano, sempre dou uma olhada em alguns livros didáticos que aparecem por aí. se liga só em alguns exercícios que encontrei:

- analise a sociedade feudal considerando os diversos aspectos da prática do cristianismo na europa.

- redija um texto explicativo da cultura colonial de acordo com os diversos grupos étnicos que compunham a população da época.

fala sério! dá pra redigir uma dissertação de mestrado com essas perguntas!

o jardim do meu vizinho é mais perigoso que o meu


me impressionou nesse início de ano letivo como as noções de violência e crime estão associadas ao rio de janeiro na cabeça dos meus alunos. quando perguntei em uma turma se tinham ficado sabendo da história do motorista que atropelou vários ciclistas, vários alunos acharam que aquilo tinha acontecido na capital carioca. teve um outro que, em uma redação solicitada com o objetivo de exercitar a noção de ordem cronológica, escreveu mais ou menos o seguinte:

"era uma vez o fulano de tal que morava em porto alegre e todos os dias viajava para o rio de janeiro para trabalhar. um dia, quando tinha recebido seu salário, ele foi assaltado e perdeu todo o seu dinheiro".

o curioso é que o rio de janeiro apareceu porque o exercício consistia em criar uma pequena história em que os seguintes fatos aparececem em uma sequência lógica plausível: ser assaltado; receber o salário; recuperar o dinheiro; chamar a polícia. e em que lugar as pessoas são assaltadas? todos sabemos onde.
o curioso é que esses alunos moram em uma das comunidades mais violentas do rio grande do sul. a questão é que, diferentemente do rio, ninguém tá nem aí se o pessoal sofre com esse problema em viamão. e de tão invisível, parece que o problema não existe.

polêmicas idiotas - parte 2


outro papo que já tá me deixando puto é esse de como o inter vai fazer a reforma do beira-rio. puta que pariu, enquanto se discute o preço do saco de cimento e a melhor forma de pagar por ele, o celso roth continua bem tranquilo com essa putice de escalar o time com três volantes. vai tomate cru!

quarta-feira, 2 de março de 2011

senta nas bolinhas


puta que pariu! das polêmicas idiotas dos últimos tempos, esse bafafá da taça das bolinhas é uma das que mais tão enchendo o saco. só espero que os caras que roubaram a jules rimet ressucitem, levem essa bosta, derretam e transformem em bijuteria de madame.

ranking da discórdia e da confusão


esses rankings sobre futebol dão o que falar. especialmente esse da iffhs. vai entender.

mactchê


os caras são enroladíssimos no atendimento e não é lá muito barato, mas o hambúrguer é do caralho. recomendo.

terça-feira, 1 de março de 2011

meus parachoques!!!


quase esqueci disso! hoje faz um ano que eu falei com o primo distante para combinar de fazer o sovaco do arnaldo. na real é uma forma meio bizarra que a gente tem de bater um papo nessa correria louca da porra que é a vida hoje em dia. e como todo bom papo entre amigos, o tema principal é um monte de baboseiras que geralmente não interessam a mais ninguém. mesmo assim, além de um parabéns para mim e outro para o primo, parabéns também para os vinte e poucos que entram aqui de vez em quando para adquirir cultura e sabedoria. valeu pra todo mundo! eeeeeeeeeeeeeeehhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ps.: teremos comemoração em breve. o primo distante, que é mais atinado que eu, vai se encarregar dos detalhes, eu acho.

é uma camisa


não lembro de um uniforme feio da argentina.

vamos nosotros!


já que o seu celso roth parece que não vai largar do osso até ser tarde demais, eu vou torcer para que um time do uruguai vença a libertadores, caso o colorado não consiga o tri. apesar de admirar alguns times argentinos e achar legal esse papo da tradição e tal, sempre achei os uruguaios os mais cascudos. na realidade, por uruguaios entenda-se nacional e, especialmente, o peñarol, que era o time de botão do meu avô e depois o meu.

para não queimar o filme

cheguei na minha escola em viamão e fui no mercadinho ao lado para comprar uma água e passei por um guri de uns dez ou onze anos lenvando a irmazinha menor para a aula. só tive tempo de escutar sua advertência para a pequena:

- quando a gente chegar no colégio, não precisa segurar a minha mão.

realmente, segurar a mão da irmã não é algo que levanta a moral do vivente com a rapaziada.