sábado, 16 de outubro de 2010

a simples arte da fanfarronice

"Ela era bastante atraente. Vestia uma capa de chuva branca, afivelada na cintura, a cabeleira perfeita e platinada descoberta, botas que combinavam com a capa, um guarda chuva de plástico fechado, um par de olhos azuis acinzentados que me miravam como se eu tivesse dito algum tipo de sacanagem (...)."

" - Christian Dior - ela disse, lendo, sem dificuldade, minha mente. - Jamais uso qualquer outra coisa. Fogo, por favor.
- Bem, parece que a senhorita está usando mais algumas coisinhas - eu disse, acendendo o isqueiro com um estalo.
- Não sou muito suscetível a cantadas a esta hora da manhã.
- E qual seria o melhor horário, srta, Vermilyea?"

("Para sempre ou nunca mais" de Raymond Chandler)

as descrições e os diálogos são de gente descolada em excesso, mas eu adoro literatura noir, especialmente raymond chandler e dashiell hammett. é o manual para qualquer "cara durão" (não é o meu caso, naturalmente).

Um comentário:

O Primo Distante disse...

Me pilhei de ler esse livro. To pela fanfarronisse na literatura.