sexta-feira, 29 de outubro de 2010

mais uma feira


começou hoje mais uma feira do livro em porto alegre, e ela vem me decepcionando um pouco nos últimos anos. não na parte dos eventos, sempre acontecem palestras, shows e outros acontecimentos interessantes; nem na parte dos livros, realmente a oferta é enorme em todas as áreas. o que me desaponta é o que, na minha opinião, é o charme da feira, que são os livros usados e os saldos. de um tempo pra cá, quem vai para procura-los se depara sempre com as mesmas coisas: livros espíritas, romances de terceira linha e outros cacarecos. por isso quero recomendar a banca que, novamente na minha opinião, é a melhor de toda a feira. se trata da banca da traça, que pertence a uma das pessoas mais simpáticas e legais que eu já conheci, a carmem. sabe que a dona tracinha me empregou quando tava na faculdade e esse foi um dos tempos mais legais que eu já passei. ficava lá cadastrando livros pro site e conversando sobre literaturas e outras amenidades, tudo sempre muito interessante e divertido. também foi o tempo em que eu trabalhava mais pra pagar os livros que eu tinha comprado fiado do que para qualquer outra coisa. pena que eu não possa mais trabalhar por um salário de estagiário, hoje em dia...
mas voltando a falar da traça na feira do livro, quero dizer que a ida até lá é sempre uma boa idéia. sempre tem livros diferentes daquela mesmice dos outros saldos, além de raridades e acho que livros novos também. pra quem gosta de ler, é diversão garantida ou seu dinheiro de volta.

ps.: a traça também existe no plano físico. é a livraria ex-libris que fica na esquina da oswaldo aranha com a joão telles, sob o ocidente. lá trabalha a lu, outra moça muito bacana (acho que trabalha ainda).

Nenhum comentário: