segunda-feira, 11 de outubro de 2010

cidade maravilhosa


sabe que fiquei pensando no rio de janeiro ontem, depois de ver o filme e a reportagem do fantástico sobre os taxistas de lá. rapaz, só dá xunxo naquele lugar, é maracutaia pra tudo. sem falar na violência, essa vem de todas as mídias: cinema, literatura, jornalismo de todos os veículos e por aí vai. agora, eu, pessoalmente, fui para o rio de janeiro uma vez só e, cara, que cidade do caralho. e digo isso salientando que peguei aqueles calorões de 40 graus em dia nublado e o meu filho só tinha três meses para ficar zanzando de van para lá e para cá. sabe quando você se sente à vontade de cara em um lugar? pois é, isso aconteceu comigo lá. tá certo que eu me sinto à vontade em quase qualquer cidade fora da região metropolitana de porto alegre, mas ainda assim, que cidade foda. muita coisa pra ver e fazer, um história paupável, sei lá, não sei explicar. como é possível esse monte de coisa escrota acontecendo num lugar tão bacana? o rio de janeiro é um peido na cara do maniqueísmo.

ps.: se liga só no meu telhado falhado ali na foto.

Um comentário:

Dona ervilha disse...

Poxa, eu ia dizer que Balneário é bacaninha também, mas esta tua última frase tá tão certeira que é melhor deixar assim!