quinta-feira, 15 de julho de 2010

panis et circensis

sabe aquele dia que você acorda injuriado, com sono, dor de cabeça, já atrasado e preparado para odiar o mundo? tudo bem, talvez não saiba, mas isso acontece comigo de vez em quando. aí você sai queimado no horário num trânsito filho da puta e resolve ligar o rádio, por força do hábito. a primeira notícia é essa:

" a br-116 está parada devido a um indivíduo que está em cima de um andaime em um prédio ao lado da estrada, de cuecas e ameaçando se jogar. peraí! se atirou! foi imobilizado por populares e o trânsito pode voltar a fluir normalmente".

aí rola a segunda:

"um motorista embriagado colidiu com um motociclista, causando ferimentos no mesmo. vamos ouvir a entrevista:

repórter: como é seu nome?
motorista embriagado: é mário, que te carcou atrás do armário.
r.: você viu que o motociclista ficou ferido?
m.e.: claro que vi. tu tava aqui comigo e viu a mesma coisa que eu.
r.: você acha que bebida e direção combinam?
m.e.: claro. combina como eu e tu.
r.: qual é sua mensagem para os motoristas?
m.e.: let's go riders!

quando perguntado por que havia bebido, ele alegou que está de luto... pelo rock que faleceu no dia de ontem. depois começou a cantar uma música".

a partir disso, você só pode concluir que o mundo não pode ser um lugar sério, que os seres que nos regem se divertem a custa da nossa miséria.

2 comentários:

O Primo Distante disse...

POrra, ri pra caralho. Só rola uma ponta de melancolia pq não é uma cena do Monty Python, mas sim a vida como ela é.

Muchacho disse...

pois é... e meus planos contra o mundo foram por água abaixo.