quinta-feira, 8 de julho de 2010

Ninguém sabe direito o que quer da vida

É engraçado. As pessoas muitas vezes nos perguntam uma opinião. Depois que damos nossa sentença, elas ficam incomodadas e te acusam de qualquer coisa. Vou citar um exemplo. Estava eu, minha senhora e uma amiga nossa conversando. Houve uma pergunta mais ou menos assim:
"Primo Distante, tu acha que eu sou carente?" - Bom, supõe-se daí, que ela queria ouvir minha opinião, então dei minha opinião:
"Sim, acho que tu é carente."
Deste momento em diante seguiu-se acusações à minha pessoa: "mas tu também é carente" - disse primeiramente a minha senhora, num tom que misturava uma certa ofensa com indignação corporativa feminina. "Tu é bem carente também Primo." Reforçou a amiga.
Pensei, mas que inferno, não era eu que estava no assunto. Eu não pedi a ninguém a opinião sobre minha carência. Então que sequer perguntasse, se era para me acusar logo em seguida.

Senti que certas vezes as pessoas perguntam de forma retórica. Elas já sabem a resposta e quando se fala o que se pensa, elas assumem uma certa posição de defesa. Mas tudo bem. Eu continuo amando as pessoas em questão.

3 comentários:

Muchacho disse...

é por isso que quando me fazem essas questões eu já mando tomate crú.

Paula disse...

ai ai ai.

pior que tu tá com toda a razão.

mas melhor do q ter razão é ser feliz, então vão tomate cru vcs dois tb. hahahah

(ps.: to tchucaaaça de vinho)

O Primo Distante disse...

hahahaha!! Acho que até hj ninguém comentou e assumiu que estava tchucaça!!