- Os times são todos iguais, o Grêmio por exemplo, não fez uma má partida. Tocou a bola, marcou, triangulou, e até chegou na frente. Por qual razão perdeu então? Por um motivo muito simples, mas fundamental, e é isto o que diferencia Grêmio e Cruzeiro. Montillo. Pronto. Os times são rigorosamente iguais, jogam iguais, se defendem iguais, os técnicos são iguais, os preparadores físicos são iguais. A diferença é aquele único jogador que arrisca um drible, um chute, e principalmente, que acerta. Os jogadores do Grêmio são comuns, medianos. O jogo estava enfarruscado, em dois lances Montillo fez dois gols e resolveu a parada.
Aqui no Beira Rio aconteceu o mesmo. Jogo chato contra o lanterna. Os dois diferenciados do Inter resolveram a bronca. O Damião cruzou e o Oscar meteu na rede.
Ano passado, o Grêmio teve aquela arrancada porque o Jonas estava numa fase encantada. Ele fazia gols, e também fazia o ataque andar. Era o nosso diferenciado. Alguém tem que meter a bola pra dentro. Quem hoje no Grêmio faz isso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário