quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

mensagem natalina

mesmo atrasado, gostaria de expressar um singelo ponto de vista sobre esta época tão bonita que é o natal. nesse tempo, não faltam pessoas que pregam o amor e a fraternidade, que você faça tudo aquilo de bom que não foi possível durante o ano e também que é muito melhor dar do que receber. quero dizer que estes últimos - os que preferem dar a receber - geralmente são pessoas que já receberam de montão. receberam tanto que tomaram um fartão de receber e fazem essa média, dizendo que preferem dar. na real, receber é bom pra cacete. aposto que as pessoas que, como eu, na maioria das vezes só recebem uma naba nababesca no rabo, concordam.
outra coisa é aqueles que dizem que o natal virou uma época de consumismo. outra trova (quer dizer, é verdade, mas quem liga para isso de verdade?). sem temer o anacronismo, pois quem tem menos de vinte anos nem deve ter ouvido falar nisso, este é um pensamento tipicamente pequeno-burguês. sabe aquelas pintas que se envergonham de ter tido uma vida fácil e ficam supervalorizando qualquer perrenguinho que tenham passado na vida? certamente isso é substrato para poderem nos aporrinhar com a moral do consumismo, para que não consumamos tanto quanto aqueles que cagam na nossa cabeça.
então a moral é a seguinte, consuma bastante e não se envergonhe de receber. também dê, porque não é justo se divertir sozinho, mas só não faça disso motivo para atochar alguém ou ficar cego ao que acontece com os outros. consciente ou inconscientemente, é isso que os "doadores" fazem e por isso ficam de cabeça inchada, nos torrando a paciência com essa lenga pseudo-altruísta.

Nenhum comentário: