sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Ainda a F1



É verdade o que o Muchacho falou. Os brasileiros são muito bundões na F1, nem dá pro cara se pilhar.
Encontrei estes vídeos do Piquet, que achei do cacete, porque passei mais de 5 horas vendo vídeos sobre o Senna. Por mais que seja cliché e lugar comum eu sempre achei o Senna do cacete. Era diametralmente oposto ao Piquet, mas achava ele do cacete. Rolava aquelas papagaiadas que todo "coaching" motivacional adora, mas o cara nunca arregava. E isso me encantava. Tem uma corrida em que ele, na chuva saiu saiu da 5° colocação e antes de completar a primeira volta ele já estava em 1° (essa corrida era em Dunnington Park numa puta tempestade. E não reparem, eu curto muito ficar falando os nomes na F1, seja de pista ou pilotos, como o Michele Alboreto ou o Martin Blundell). Sendo que ele não ultrapassava uns Robert Kubica ou uns Felipe Massa da vida, não, ele ultrapassava "O Professor" Alain Prost e "O Leão" Nigel Mansell, e tudo isso na chuva, tirando uma mão do volante para trocar de marcha, sem controle de tração, sem freio ABS e com um motor mais potente que os de hoje em dia.
Além de tudo, o caras meio que se gostoseavam, e ficavam xingando uns aos outros, e em muitos casos rolava até uns fight. Mas, no meu imaginário, que não sei se condiz com a realidade ou não, porque os caras tinham muito mais personalidade.
Não sou muito de saudosismo, mas eu curto a F1, e gostaria que ela fosse como mais como eu lembro.

Um comentário:

Muchacho disse...

a laje é que ainda existem esses caras que são foda e são marrentos, mas ele não são brasileiros.