quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ardiloso, mas por uma boa causa

a minha nova tática para que os meus alunos mais velhos leiam alguma coisa é a seguinte: enquanto eles estão fazendo exercícios, e paro na frente deles com um livro e faço uma cara de hiper-interessado enquanto leio. aí eles me perguntam "que livro é esse"? e eu respondo, por exemplo, "o vermelho e o negro". aí rola a fatídica pergunta, "sobre o que é"? e eu respondo "ah, é a história de um cara que não gostava muito do lugar onde ele vivia e decidiu se tornar padre pra 'subir' na vida, mas no meio do caminho ele começa uns rolos com umas mulheres casadas com uns caras importantes lá da frança e rola um monte de confusão. eu tô devolvendo agora na biblioteca agora. quer ler"?
claro que a história não é exatamente assim, mas se o guri ou guria descobrir isso já no final do livro, até que valeu a pena. né?

Nenhum comentário: